Homem descumpre medida protetiva, invade residência e agride ex-namorada em Guajará-Mirim
Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na madrugada desta terça-feira, 23, no bairro Santa Luzia, em Guajará-Mirim - RO. O caso envolve o descumprimento de medida protetiva de urgência, agressão física, violação de domicílio e furto, conforme informações da Polícia Militar.
De acordo com o registro policial, por volta das 1h30, uma guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender a uma ocorrência, no local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher que relatou possuir medida protetiva de urgência em vigor contra o ex-namorado, identificado pelas iniciais J. C. F.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relato, o homem teria invadido a residência durante a madrugada, abrindo a porta do quarto sem autorização. Em seguida, passou a agredir a vítima com empurrões e puxões de cabelo, obrigando-a, sob violência, a desbloquear o aparelho celular. Após acessar o conteúdo do telefone e verificar conversas da vítima com um amigo, o agressor se exaltou ainda mais, voltando a desferir empurrões, puxões de cabelo e arremessando a mulher ao chão.
Em decorrência das agressões, a vítima sofreu uma escoriação no joelho direito, configurando lesão corporal no contexto de violência doméstica. Além disso, o autor subtraiu o aparelho celular da vítima antes de fugir.
Ainda conforme a Polícia Militar, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu pelos fundos da residência, pulando muros de quintais vizinhos e tomando rumo ignorado. Diligências foram realizadas nas imediações, porém o acusado não foi localizado.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, e o comissário de plantão foi comunicado para a adoção das providências legais cabíveis. O caso será apurado com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), além dos crimes de lesão corporal, violação de domicílio e furto.
Fonte: O MAMORÉ
