Polícia Militar prende três pessoas por receptação durante operação na fronteira em Guajará-Mirim
Três pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (29) durante uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, realizada em área rural de Guajará-Mirim (RO). A ocorrência foi registrada por volta das 3h23, em um ramal conhecido pela frequência de travessias clandestinas para a Bolívia.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Durante patrulhamento, a guarnição avistou um veículo suspeito com o pisca-alerta ligado nas proximidades de um ponto de travessia pelo rio. Ao receber voz de parada, parte dos ocupantes tentou fugir, pulando no rio e entrando na mata, sendo dois homens, de 40 e 47 anos, e uma mulher, de 20 anos, detidos.
Conforme a Polícia Militar, o veículo apresentava indícios de clonagem e seria levado para o país vizinho. Na ação, também foram apreendidos dois motores de popa, utilizados no apoio à travessia ilegal. A mulher foi localizada horas depois, em uma estrada de acesso ao ramal, com escoriações leves provocadas pela fuga.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Judiciária de Guajará-Mirim. O caso foi registrado como receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal, e as investigações continuam para identificar outros suspeitos.
A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo 190 ou pelo canal de denúncias do BPFRON. O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 999850805 (Whatsapp e ligações).
Fonte: Assessoria BPFron/RO

