Apenado sai do banheiro de Hospital com aparelhos celulares escondidos na cueca
Ao sair do banheiro do hospital, o apenado escondia dentro da cueca dois aparelhos celulares.
Na Penitenciária Regional de Guajará-Mirim, durante o
período da tarde desta segunda-feira, 15, um apenado disse estar passando mal,
solicitando que fosse levado a um hospital. Ao sair do banheiro do hospital, o
apenado escondia dentro da cueca dois aparelhos celulares.
Conforme relatos de agentes penitenciários lotados na
Penitenciária Regional, localizada as margens da BR-Eng. Isaac Bennesby (antiga
BR-425), zona rural do município de Nova Mamoré/RO, por volta de 14h o apenado
Silvio F. S., encontrava-se na cela de triagem de numeração 02, disse que
estava com vômitos, cólicas abdominais e diarréia, solicitando que fosse levado
para receber atendimento médico. Os agentes conduziram o apenado até o Hospital
de Nova Mamoré, enquanto aguardavam Silvio pediu para ir ao banheiro, pois
necessitava fazer necessidades fisiológicas, já que encontrava-se com muita dor.
O apenado entrou no banheiro com a porta entreaberta, enquanto os agentes
aguardavam do lado de fora, observaram que Silvio mexeu na caixa de descarga do
vaso sanitário utilizado. Apresentando nervosismo, os agentes não indagaram o
apenado, que logo foi atendido e medicado pelo médico plantonista. Ao adentrar
na Penitenciária, o preso passou pelo ‘portal eletrônico’ (detector de metal),
o equipamento emitiu sinal sonoro e luminosidade na altura da cueca. Sem
alternativa, o apenado retirou da cueca dois aparelhos celulares, com duas
baterias, quatro chips, dois fones de ouvido, um plug e um cabo USB. O apenado
foi submetido a um raio x para constatar que não possuía algum objeto a mais,
como nada de anormal foi encontrado, Silvio retornou ao presídio. Os objetos
foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de
Guajará-Mirim/RO, onde foi realizada a ocorrência policial.
Fonte: O MAMORÉ
