Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Brasil e Bolívia elaboram carta de intenções durante workshop sobre segurança pública na fronteira

A ação aconteceu durante realização do workshop sobre segurança pública na Câmara Municipal de Guajará-Mirim.
O evento faz parte das ações do Programa Rondônia Mais Segura para a faixa de fronteira
Representantes da segurança pública de Rondônia e da Bolívia elaboraram carta de intenções de Guajará-Mirim/Guayaramerín para alinhar ações de combate aos crimes na fronteira entre Brasil e Bolívia na região limítrofe de Rondônia. A ação aconteceu durante realização do workshop sobre segurança pública na Câmara Municipal de Guajará-Mirim.
Identificação de procurados; identificação datiloscópica de brasileiros presos em território boliviano; solicitação de perícia papiloscópica; fiscalização e combate a ilícitos em portos clandestinos; abordagem policial nos rios fronteiriços; trânsito de crianças e adolescentes na fronteira; operações simultâneas contra o roubo de veículos e tráfico de drogas estão entre os assuntos abordados.
O evento foi proposto pelo secretário de Segurança Defesa e Cidadania, Lioberto Caetano, em parceria com o consulado brasileiro em Guayaramerín, como parte das ações do Programa Rondônia Mais Segura para a faixa de fronteira.
“A carta de intenções elaborada durante o encontro ressalta pontos para fortalecimento da segurança Pública dos países sem prejuízo a legislação vigente nas relações internacionais”, ressaltou o secretário de segurança, Lioberto Caetano, durante o evento.
O documento final será encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores, no Brasil e ao ministério equivalente na Bolívia. Os temas debatidos pelos representantes locais durante o workshop foram sugeridos com base nas observações das principais demandas dos dois países.
Durante as atividades estiveram presentes o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Clairton, além do prefeito de Guajará Mirim, representantes da Câmara Municipais de Guajará Mirim  e Nova Mamoré,  Assembleia Departamental do Beni (Bolívia), Aduana brasileira e boliviana e  demais autoridades.
 
Fonte: Assessoria Sesdec
Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714