Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Câmara aprova projeto de lei na área da saúde. Matéria vai para sanção do prefeito

Trata sobre a obrigatoriedade de divulgação da relação de medicamentos e insumos colocados à disposição da população pela rede pública municipal de Guajará-Mirim.

Vereador Kerling Aparecido Moreira
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim realizada nesta segunda-feira, 14, aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Kerling Aparecido Moreira, o Kerling Brito (PODEMOS) que trata sobre a obrigatoriedade de divulgação da relação de medicamentos e insumos colocados à disposição da população pela rede pública municipal de Guajará-Mirim.

De acordo com o projeto, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) será responsável por essa relação e nela deverá constar, no mínimo, o número total de medicamentos e insumos para atenção à saúde em todos os Postos de Saúde e o nome e descrição dos medicamentos e insumos, a quantidade em estoque, o número mínimo e crítico, a data de validade e o local de armazenamento.

O vereador elaborou o Projeto de Lei com base na Constituição Federal, na Lei Federal nº 8.080/90, na Portaria nº 1.820, do Ministério da Saúde, de 13 de agosto de 2009 e da Lei da Transparência nº 12.257, de 18 de abril de 2011. E em um de seus artigos, que o servidor que não cumprir os termos da Lei, sendo responsável pelo setor, fica passivo de punição. de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Guajará-Mirim e, se for ocupante de cargo em comissão ou função gratificada, poderá inclusive ser demitido.

O Projeto foi aprovado pelas Comissões Temáticas e por unanimidade no plenário da Casa de Leis e agora vai à apreciação do Chefe do Executivo Municipal que poderá sancioná-lo sem vetos ou vetá-lo total ou parcialmente.

"Nos tempos atuais é comum ver pessoas andando de posto em posto de saúde atrás de atendimento médico. E quando consegue, nem sempre tem o medicamento do SUS a sua disposição. Receber o atendimento e o medicamento a ele receitado é um direito do cidadão. Pretendemos regularizar essa situação e acabar com o descaso que o poder público faz com o cidadão, principalmente aquele mais humilde e que não tem quem lute ele", finalizou o vereador autor do Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria do vereador Kerling
Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714