Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Professor de antropologia usa experiências adquiridas durante viagens em suas aulas

Renato Almeida tem estilo de vida aventureiro e sonha em ir até o Alasca de moto. Cientista social e instrutor de pilotagem dá aulas de antropologia na Universidade Federal de Rondônia (Unir).
A paixão de Renato pelas motos começou quando trabalhava no Incra e tinha que ir para os assentamentos de motocicleta 
O professor universitário Renato Almeida, vai além dos muros da escola e aproveita as viagens pelo mundo para deixar as aulas mais interessantes, com abordagens e percepções baseadas no conhecimento de outras culturas.
Aos 38 anos, o cientista social e motociclista dá aulas de antropologia e também de pilotagem em Guajará-Mirim (RO), cidade situada na fronteira com a Bolívia, a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. 
Renato dá aula de antropologia na Universidade Federal de Rondônia (Unir)
Além da profissão e da família, as maiores paixões de Renato são as motocicletas. Com viagens por vários estados do país e também na Bolívia, o aventureiro sonha em ir ao Alasca de moto, em um projeto pessoal que já começou a ser planejado.
“A paixão pelas motos começou quando eu trabalhava no Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária], e tinha que ir para os assentamentos de moto, como eu pegava a estrada todos os dias acabei me apaixonando pelo motociclismo. Eu comecei viajando pelas cidades de Rondônia, depois resolvi ir mais longe e viajei pelo Sul e Sudeste. Prefiro as de altas cilindradas porque são mais seguras para viajar”, conta. 
Instrutor de pilotagem revela que as viagens o fizeram aprender muito sobre outras culturas e que usa esse fato durante as aulas de antropologia na universidade. 
Renato também é instrutor de pilotagem
“A minha experiência de vida e as aventuras têm tudo a ver com as aulas, porque a cultura é objeto de estudo da antropologia. Quando você viaja de moto, acaba fazendo parte da paisagem e tendo mais contato com a natureza e com as pessoas. É diferente de viajar de carro. Dar aulas e viajar de moto, é uma coisa só, porque fico inserido neste contexto social”, analisa. 
Renato e a esposa Tatiane Trancolin durante festa de casamento 
A esposa, Tatiane Trancolin e a filha Camila Almeida, de seis anos, são as musas inspiradoras de Renato, que pretende levar a criança para conhecer o mundo em viagens futuras, quando ela for mais velha.
“São meus amores, minha família é minha base. Minha cria vai viajar comigo, agora não dá porque tem só seis anos, mas irá a muitos lugares pelo mundo daqui algum tempo, seria a realização de um sonho”, espera o pai.
 
Filha Camila Almeida, de seis anos, está inserida nos planos de viagens
A esposa, Tatiane Trancolin e a filha Camila Almeida, de seis anos, são as musas inspiradoras de Renato, que pretende levar a criança para conhecer o mundo em viagens futuras, quando ela for mais velha.
“São meus amores, minha família é minha base. Minha cria vai viajar comigo, agora não dá porque tem só seis anos, mas irá a muitos lugares pelo mundo daqui algum tempo, seria a realização de um sonho”, espera o pai. 
Fonte: G1
Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714