Corpo de Bombeiros realiza estágio de Selva para Bombeiros Mirins

O estágio foi na Base de Instruções do 6º Batalhão Infantaria de Selva (6º BIS).
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Aconteceu no último final de semana, em Guajará-Mirim/RO, a última etapa da turma do Projeto Social Bombeiro Mirim, coordenada pelo Subgrupamento de Bombeiros. O estágio foi na Base de Instruções do 6º Batalhão Infantaria de Selva (6º BIS), localizado na Estrada do Palheta, zona rural do município.
Bombeiros Mirins acompanhados de Bombeiros chegando na Base de Instruções
Os 66 Bombeiros Mirins saíram às 7h de sábado, 19, do quartel do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, percorreram caminhando cerca de 2,5 km. Familiares presenciaram a saída dos Bombeiros.
Os Bombeiros Mirins chegaram por volta de 6h ao quartel para a preparação 
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Guajará-Mirim, idealizador e coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, Tenente BM Josimar Ribeiro Bragado, foram dois dias e uma noite na mata, totalizando cerca de 35 horas, onde aprenderam os conhecimentos básicos de sobrevivência de selva, com técnicas de primeiros socorros, obtenção de alimentos, água, construção de abrigos, macas improvisadas e transporte de vítima, orientação com bússola, meios de auxilio de flutuação, entre outras. 
Os Bombeiros Mirins foram recebidos com aplausos, em frente ao quartel
Os Bombeiros Mirins retornaram por volta de 17h, foram recebidos na entrada do quartel por familiares. A atividade contou com bombeiros lotados no Subgrupamento e a colaborada do Projeto há 16 anos Sônia Bragado.
O comandante Tenente BM Bragado foi o responsável pela instalação do Projeto Bombeiro Mirim em Guajará-Mirim ha 16 anos atrás e até hoje continua a frente do Projeto
O Projeto Bombeiro Mirim de 2019 encerra suas atividades no final de novembro com a formatura dos participantes.
Fonte: O MAMORÉ
















Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!