Dia ‘D’ de mobilização contra sarampo será 19 de outubro em Guajará-Mirim

O foco da campanha contra sarampo é imunizar crianças de seis meses até 5 anos
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo já começou em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guajará-Mirim desde o último dia 07 e vai até dia 25 de outubro. Nesta etapa, o público-alvo são crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos. É necessário levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS ou um documento de identidade.
A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O dia “D” de mobilização está marcado para o dia 19 de outubro, sábado, de 08h até às 17h estarão disponíveis 12 locais de vacinação no município de Guajará-Mirim para intensificar o combate ao sarampo.

Neste ano, os bebês com menos de 12 meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário nacional de vacinação, que prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela.

De acordo com o responsável pela rede de frios do NUVEPA (Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambienta) e imunização do município de Guajará-Mirim, o enfermeiro Madson Sousa de Moraes Guajará-Mirim possui cerca de 842 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos (baseado no censo do IBGE de 2016), a meta é vacinar 95% das crianças. O levantamento no município ainda não foi realizado das crianças que já receberam a dose.

O sarampo é uma doença viral, altamente transmissível. Os principais sintomas são febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema (manchas avermelhadas pelo corpo). Passa de pessoa para pessoa através de secreções expelidas pelo doente ao tossir, respirar e falar.

Os locais de vacinações
Associação dos Moradores da Comara
Centro Odontológico Municipal
Escola Municipal Salomão Silva
Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca
Igreja da Santa Luzia
Lanchonete e Pizzaria Moranguinho
Posto de Saúde Carlos Chagas
Posto de Saúde Delta Martins
Posto de Saúde Maria Agostinho
Posto de Saúde Sandoval Meira
Posto do Distrito do Iata
Salão Paroquial do Divino Espírito Santo

Fonte: O MAMORÉ
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!