Guajará-Mirim terá posto de votação para eleições da Bolívia neste domingo

O primeiro turno das eleições gerais da Bolívia será realizado neste domingo, 20, Guajará-Mirim contará com posto de votação.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
O primeiro turno das eleições gerais da Bolívia será realizado neste domingo, 20, e no Brasil, Guajará-Mirim/RO é uma das cidades que, por ter grande número de imigrantes do País, contará com posto de votação. 
O Consulado Boliviano em Guajará-Mirim será o local de votação
 São 716 eleitores cadastrados no Consulado da Bolívia e aptos a votarem. De acordo com o Alexandre Guzman Maldonado, cônsul da Bolívia em Guajará-Mirim, o número seria maior, mas devido as últimas eleições municipais no país, a maioria dos imigrantes realizou seu cadastro na Bolívia e agora terão que atravessar a fronteira para votarem. Hoje em Guajará-Mirim o número de bolivianos residentes em Guajará-Mirim chega ao total de 3 mil, enquanto em Porto Velho/RO o número é maior ainda, 10 mil imigrantes. 

O cônsul informou a reportagem do jornal e site O Mamoré que está tudo pronto para a votação em cédula no próximo domingo.
O Cônsul da Bolívia em Guajará-Mirim, Alexandre Guzman Maldonado, disse que os últimos preparativos foram acertados para ocorrer os trabalhos no posto de votação
A votação acontecerá de 8h às 16h, na sede do Consulado Boliviano localizado a Avenida XV de Novembro, ao lado da Praça Dr. Mário Correia, no centro. Um presidente, dois secretários e quatro suplentes vão compor a mesa de votação, oito pessoas irão estar na equipe de apoio durante a votação.  

O Porto Oficial de Guajará-Mirim e Guayaramerín estará fechado a partir de meia noite de domingo, 20, e retornando a funcionar a partir de 18h do domingo, após as eleições.

Os eleitores bolivianos vão escolher 130 deputados, 36 senadores e o presidente e vice da República. Se houver segundo turno, será dia 15 de dezembro.

No Brasil, mais de 45 mil eleitores bolivianos estão habilitados para votar, sendo mais de 44 mil no estado de São Paulo, distribuídos em 15 locais de votação.

Pelo Brasil, haverá votação em São Paulo (SP), além do posto de Carapicuíba, haverá locais de votação na Capital, concentrados principalmente na região do Canindé, Brás e Bom Retiro, e ainda nas cidades de  Guarulhos, Mauá, Itaquaquecetuba e São José do Rio Preto; Epitaciolândia (AC); Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ); Corumbá (MS), Cáceres (MS) e Guajará Mirim (RO).
Fonte: O MAMORÉ
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!