Coronel Chrisóstomo solicita reunião no Ministério da Economia - INSS

Demanda: angariar mais peritos médicos para a região de Vilhena e Ariquemes
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Hoje, acompanhado de França Silva - vereador de Vilhena, Coronel Chrisóstomo participou de reunião com o  secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim (INSS), quando foi entregar uma solicitação e demanda de Caxibi, assim como tratar da demanda da população de Ariquemes e Vilhena, relativa a falta de médicos peritos nas regiões.

Apesar dos municípios serem um dos mais desenvolvidos e ricos de Rondônia, há uma defasagem no atendimento do INSS, no que diz respeito a pericias medicas, por falta de peritos nas regiões.
O deputado ressaltou que Vilhena, tem disponível apenas um medico perito temporário (que atende esporadicamente) para atender todo o município, ainda precisa atender mais sete municípios da redondeza, o que requer uma demanda ainda maior de profissionais da área.
O secretario Rolim explicou que os peritos são concursados, lotados nos locais específicos em que obtiveram aprovação, e isto dificulta que possam ser transferidos ou realocados, visto que depende da concordância dos mesmos.

Ainda, a falta de peritos é consequência também do fato de não haver previsão de concursos públicos e de que o último certame aconteceu em 2015. Destes, 20% dos peritos se aposentaram, e outros 20% estão em licença medica.

Ou seja, com um grande déficit de pessoal, a autarquia acumula até o momento mais de 22 mil cargos vagos em áreas diversas. A automatização dos serviços é um dos métodos encontrados pelo órgão para solucionar a falta de pessoal, porem no caso de pericia, não é possível o uso deste serviço, visto que o medico precisa avaliar os casos pessoalmente.

Desta forma, como no momento não há previsão de concursos públicos e o convencimento de trazer peritos de outras localidades é demorado, a solução mais rápida para este caso será disponibilizar médicos temporários para estas localizações.

O Secretario prometeu a Coronel Chrisostomo uma resposta na próxima semana.

Fonte: Assessoria
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!