Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Pacientes com suspeitas de coronavírus em Nova Mamoré, vieram do Peru, diz prefeitura

Sesau incluiu os casos no boletim diário sobre a doença. Pacientes estão em isoladas segundo Secretaria de Saúde do município.
Durante o último sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mamoré (RO), recebeu a suspeita de dois casos de coronavírus na cidade. As duas pessoas já fizeram exames e estão isoladas.

Segundo o secretário de Saúde do município, Rafael Ripke, as pacientes chegaram recentemente do Peru e apresentaram sintomas sugestivos a Covid-19.

Coronavírus (Covid-19) 
"Assim que chegaram do exterior, eles já começaram a sentir os sintomas e ficaram em quarentena. Entraram em contato com a secretaria e nós orientamos o que iria ser feito", destacou.

Na manhã de sábado, segundo o secretário, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até a residência das pacientes.

"A equipe avaliou e constatou que eles realmente apresentavam sintomas similares ao coronavírus. Imediatamente foi coletado material e no sábado mesmo foi enviado para o Lacen", frisou o secretário.

Enquanto aguarda o resultado dos exames, o município de Nova Mamoré também tem alertado aos moradores para que permaneçam em casa. Durante a noite de sábado, autoridades sanitárias e militares percorreram ruas da cidade fazendo o alerta para a população, para que evitassem sair de casa.

Os casos estão inclusos no boletim sobre a doença divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). 

Onde tirar dúvidas?
O governo de Rondônia tem dois números de CIEVS para ajudar e orientar moradores quanto aos sintomas e procedimentos para exames do coronavírus. Os telefones são 0800 642 5398 e 0800647 1010.

Fique em casa
As autoridades pedem que, durante a validade do decreto, os moradores permaneçam em casa e não circulem pelas ruas sem necessidade. Quando precisar sair para fazer compras, por exemplo, Fernando Máximo, secretário de saúde, dá uma sugestão.

"Ao invés de ir a família toda no mercado, vai apenas uma pessoa fazer as compras. Não leve seus filhos no parquinho. É para todos ficarem em casa, isolados", aconselha o secretário.

Fonte: G1

  Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.



Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714