FRONTEIRAS: Globo estreia série sobre mundo do futebol que sofre desde antes da pandemia, iniciando por Guajará-Mirim

No Esporte Espetacular o jogador de Guajará-Mirim,Tanaka estreia a série.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
A Globo estreia no domingo (7) a série de reportagens Fronteiras, que será exibida dentro do Esporte Espetacular. A produção foi gravada entre fevereiro e março deste ano e mostra como é o futebol em cidades brasileiras que fazem futebol em cidades brasileiras que fazem divisa com Paraguai e Bolívia.
O repórter Richard Souza é o responsável pela série Fronteiras, que estreia no Esporte Espetacular domingo (7)
O especial explora quase que um submundo do esporte, que já enfrentava diferentes dificuldades desde antes da pandemia do novo coronavírus.

Na região, o esporte sobrevive com muito sacrifício e tem histórias como a de Tanaka, um jogador que se divide no trabalho de feirante e entregador. Outros companheiros de time, quando o campeonato estadual é encerrado, cruzam a fronteira para disputar torneios amadores na Bolívia e, assim, aumentar a renda.
o jogador Tanaka conta sua história
"A série nos deu a oportunidade de conhecer e mostrar a realidade do futebol nos limites do nosso país. É quase um submundo. Os jogadores trabalham em condições precárias, e os clubes sofrem para se sustentar", diz o repórter Richard Souza em nota enviada pela Globo.

Nos episódios seguintes, a série Fronteiras vai até Plácido de Castro, no Acre, e Ponta Porã, no Mato Grosso, que fazem divisa com Puerto Evo Morales, na Bolívia, e Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, respectivamente.

"Quando você entra nesse cenário, se dá conta de que é ali que está o futebol na sua essência no Brasil. E quando isso se mistura com outros povos, as histórias cam ainda mais interessantes, ricas e curiosas", arma o jornalista. Cada episódio terá em média dez minutos de duração.
Fonte: Notícias da TV



Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.
  



Unopar Guajará-Mirim


Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!