Hospital de Campanha começou a funcionar nesta quarta, 10, em Guajará-Mirim

Pacientes que estavam no hospital regional já foram transferidos. Cidade tem 453 casos confirmados do novo coronavírus.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
O Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO) para atender pacientes com o novo coronavírus começou a funcionar nesta quarta-feira (10). Pela manhã, foi feita a transferência dos pacientes que estavam internados no hospital regional da cidade, já que era o único local para tratamento dos infectados.

A unidade foi inaugurada na última quarta-feira (3) pela prefeitura e chegou a ficar sem funcionar por problemas na energia.
Prefeito e autoridades no dia da inauguração
De acordo com a direção do Hospital de Campanha, 16 pacientes confirmados com a Covid-19 estão na unidade e outros três seguem em observação. Na equipe, há 10 médicos, sete enfermeiros, oito técnicos de enfermagem. Oito servidores farão a limpeza e higienização no hospital de campanha.
Hospital de Campanha
 A partir desta quarta, pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus serão atendidos na unidade. A cidade tem 553 casos confirmados da doença.

98% das cidades têm coronavírus
A Covid-19 chegou a 98% dos municípios de Rondônia na terça-feira (9), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Dos 52 municípios, 51 já registraram casos positivos da doença.

Até terça-feira (9), apenas a cidade de Parecis (RO) não tem pacientes com o novo coronavírus. O município parecisense tem cerca de 6 mil habitantes e fica perto da região da Zona da Mata.

Ainda de acordo com dados da Sesau, 11 municípios de Rondônia têm entre cinco e dez casos confirmados de coronavírus: Santa Luzia (9), Theobroma (9), Chupinguaia (8), Costa Marques (8), Nova Brasilândia (8), Pimenteiras (8), Rio Crespo (7), Alvorada do Oeste (6), Cacaulândia (6), Presidente Médici (6) e Primavera de Rondônia (5).

Outras sete cidades têm menos de cinco casos da Covid-19, são elas: Teixeirópolis (1), Seringueiras (1), São Felipe do Oeste (10), Ministro Andreazza (2), Castanheiras (2), Corumbiara (3) e Cabixi (3).

Fonte: G1





Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada. 

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!