Formatura em Guajará-Mirim marca a promoção de seis novos Sargentos da Polícia Militar

A formatura ocorreu na manhã de sexta-feira (18) de setembro.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A Polícia Militar de Rondônia deu início na manhã de terça-feira (15) a uma sequência de formaturas do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2019/2020) atendendo o protocolo de segurança de enfrentamento ao coronavírus. Ao todo, 207 novos sargentos estão sendo formados. O curso é considerado requisito obrigatório para a promoção de cabos da PM à graduação de 3º sargento da Polícia Militar.


Em respeito ao Decreto N° 25.348, de 31 de agosto de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo coronavírus, a Polícia Militar programou formaturas em locais distintos e em horários diferentes, separando os 207 novos sargentos por pelotões.

Durante o dia de terça-feira, por exemplo, foram realizadas formaturas tanto no Comando Geral da PM e em outras Unidades Policiais Militares no Estado. A turma do CFS foi dividida em pelotões visando evitar aglomerações.

Em Guajará-Mirim a formatura ocorreu na manhã da última sexta-feira, 18, onde seis policiais militares foram promovidos a graduação de 3º Sargento PM. Estiveram presentes no evento representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica e Bombeiro Militar. Durante o evento o Capitão PM Matheus Schimidt Profeta Panssonato, Subcomandante do 6º BPM, entregou ao formando 3º Sgt PM Eclemilson Oliveira Pessoa, um Certificado por ter alcançado a primeira colocação no CFS do Polo de Guajará-Mirim.



TECNOLOGIA PARA A CONCLUSÃO DO CURSO

O Curso de Formação de Sargentos 2019/2020 teve início no dia 26 de novembro de 2019, na modalidade de ensino a distância, sob a coordenação geral do coronel PM Rone Herton Dantas. A segunda fase do curso teve início em 27 de janeiro de 2020, de forma presencial, onde os alunos passaram a se dedicar exclusivamente às atividades, com rotinas diárias que envolviam instruções teóricas e práticas, treinamento físico militar e rotinas típicas para a formação do sargento PM.

No entanto, com a pandemia do coronavírus a Polícia Militar, em cumprimento ao Decreto Governamental, interrompeu as atividades por um período para buscar adequações. Após ajustes e planejamento, o curso foi retomado dia 20 de maio, novamente na modalidade de ensino a distância (EaD), com implementação de diferentes formas de avaliação dos alunos, teleconferências, pesquisa acadêmica e sabatinas de trabalhos, entre outros, e com a criação de novas coordenações de pólo, nos municípios de Guajará-mirim, Ariquemes e Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal e em Porto Velho.


Para dar continuidade ao curso, a Polícia Militar garantiu o uso da tecnologia para que fossem ministradas as disciplinas ofertadas no método inteiramente EaD, utilizando ferramentas digitais aliadas à interação entre alunos a sargentos e instrutores (tutores), com a Plataforma Moodle, sendo um sistema de código aberto para a criação de cursos on-line, ou seja, também conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).


JORNADA DE CONHECIMENTO

Ao longo dos 10 meses de formação, os alunos a sargentos obtiveram conhecimentos em variadas disciplinas, como por exemplo: gestão integrada e comunitária, sistema eletrônico informatizado, uso diferenciado da força, direito administrativo disciplinar militar, polícia judiciária militar dentre outras que forneceram conhecimentos teóricos e práticos para que o sargento esteja capacitado para o exercício de suas funções.

Durante a formatura, o subcomandante do 6º BPM, Capitão PM Schimitd, enalteceu a importância da ascendência a mais uma graduação na carreira, onde os policiais militares que caracteriza-se pela soma das experiências profissionais individuais aliadas as técnicas absorvidas no Curso de Formação de Sargentos. “Portanto parabenizo, em nome da corporação, aos formandos pelo alto esforço individual de cada um, pelas abnegações que realizaram no decorrer do curso, em prol da corporação e também da realização pessoal. Desejo aos novos Sargentos do Batalhão do povo da fronteira: sabedoria, clareza mental, concisão e coragem moral no exercer de suas atribuições, e paz na vida pessoal”, destacou o subcomandante. 

Fonte: 6º BPM/RO


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


 

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!