O escritor Simon Oliveira dos Santos, 50 anos, autor da elogiadíssima obra ‘Trem das Almas”, natural de Nova Mamoré, encarou um desafio para poucos, correu a distância entre os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, cujo desafio intitulou “Desafio: Berço do Madeira”, e em 4 horas e 25 minutos percorreu a distância de 42 Km, entre os municípios, nesta manhã de 04 de outubro, Dia do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.
Foram várias semanas de intenso treinamento no pedal, na corrida e na musculação, com a supervisão dos educadores físicos Eduardo Nicolau e Claydson dos Santos, da academia Hyper Fitness. “A determinação e o empenho do Simon foram fundamentais, é um atleta disciplinado e com muito foco”, afirmou Eduardo.
Durante o percurso, o atleta disse que após o Km 30, com a temperatura alta, seu desempenho diminuiu e por algumas vezes achou que não chegaria na cidade de Guajará-Mirim. “A hidratação foi fundamental para fechar os últimos 12 km, além de manter sempre a cabeça focada na chegada”, disse o atleta.
Disse ainda que pretende participar de outras provas menores em outras cidades do Estado e quem sabe, com patrocínio, levar o nome de Nova Mamoré para outros Estados do Brasil. “ Nova Mamoré é o “Berço do Madeira”, um dos mais importantes rios do País, quem sabe tornamos esta prova parte do calendário estadual de eventos esportivos e assim divulgar as belezas e riquezas nossa região”, acrescentou Simon.
Fonte: O MAMORÉ
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293