Coluna Almanaque: A DISCUSSÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Visando uma melhor compreensão entre os poderes públicos e os cidadãos acerca das ações municipais, a Câmara de Guajará-Mirim promoveu na manhã de segunda-feira Audiência Pública para discussão do Orçamento Municipal para o Exercício de 2021. O evento contou com a participação do prefeito da cidade, secretários municipais, vereadores eleitos no último pleito eletivo e cidadãos comuns. O presidente da Casa, advogado Sérgio Bouez conduziu os trabalhos.
##########
Orçamento Público é o prospecto que contém a previsão de receitas e despesas que programam a vida social e econômica do município fixando os objetivos a serem traçados no próximo ano. Audiência Pública é a forma política de interagir com a população através do diálogo e da conjunção de esforços visando dar respaldo às demandas e reivindicações.
##########
Ao dar respaldo para que os cidadãos analisem e discutam o Orçamento, a Câmara consolida seu ofício político e social de representação dos interesses da população, além de colocar-se no epicentro dos debates que envolvem as principais questões da cidade.
##########
O Orçamento Público Municipal para 2021 está previsto em Noventa e Nove Milhões, Duzentos e Dezoito Mil, Quatrocentos e Trinta e Quatro Reais. A votação do Orçamento com as devidas alocações dos recursos ocorre dia 14 de Dezembro.
##########
Buscando se despedir da vida pública de tamanco alto, o prefeito Cicero Alves ensaiou nesta Audiência um apanhado com o balanço de sua ruinosa atuação. Procurou explicar através da construção de discursos bem feitos toda uma sucessão de desmandos e mal feitos. Como se tivesse tomado por uma espécie de delírio, descreveu a cidade sob sua gerência como um centro de atração mundial, um dos melhores empórios de beleza do planeta, uma Miami dos trópicos abaixo do Equador. Que te vayas!
##########
Em ofício enviado à Prefeitura na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara, Sérgio Bouez, solicitou ao Prefeito de Guajará-Mirim para que mantenha os contratos dos funcionários emergenciais ou que os renove, dado o substancial aumento da doença Corona-vírus na cidade. Em sua página do Facebook, Sérgio bouez conclama a todos os cidadãos que se previnam usando máscaras e que evitem se aglomerar.
##########
Dia 28 de Novembro fez dois anos que Wellington Targino adentrou um outro plano físico ou dimensão espacial. Mais conhecido como Zebrinha, era uma pessoa simples e de fácil amizade. Chegava a esquecer de seus problemas para resolver o de outras pessoas que muitas vezes nem conhecia. Representante comercial da Rádio Rondônia, seu bom papo e alto astral envolvia os clientes que fechavam negócio mais pela sua simpatia do que qualquer outra coisa. Tinha um espaço no programa matinal de notícias da emissora, o “Alô do Zebrinha”.
#########:
Esportista, atuou na juventude como lateral direito do Guajará Esporte Clube. Tambèm teve destaque na política quando concorreu com o irmão Célio Targino ao cargo de vereador chegando à suplência na sua coligação. Na Câmara, assumiu por algum tempo o mandato na vacância do titular. Sua súbita partida pegou a todos de surpresa, deixando a cidade enlutada e em clima de espanto.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!