Coluna Almanaque: ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Um dos maiores problemas na questão do combate ao Corona-Vírus está ligado aos métodos de mando e controle que, sabe-se lá por que, tem que obedecer a critérios políticos e não técnicos. O Corona-Vírus é uma moléstia com alto potencial maligno que após parada técnica está voltando para a segunda etapa com um volume de jogo mais mortal ainda. Portanto, é preciso menos vaidade e mais responsabilidade para enfrentar a doença, socorrer as vítimas e adotar medidas de prevenção.
##########
Não se sabe como os outros municípios se preparam para combater a doença, mas uma coisa é certa: de nada adianta cada prefeitura cuidar de seus municípios, pois o vírus viaja com as pessoas e não tem noção de onde estão os limites entre as cidades. No caso de Guajará-Mirim a coisa se complica mais porque fazemos fronteira com a Bolívia e não estamos sabendo como estão levando o programa de prevenção do lado de lá. Diante da dimensão do problema, há que se repensar a atribuição de tarefas em ambos os lados dos países no sentido de se fazer uma atuação em conjunto. Entre a enfermidade e cultura não deve existir fronteiras.
##########
Vem aí a vacina contra o Corona-Vírus. A eficácia quem comprova é a indústria de produtos fármacos Pfizer. Uma vez no mercado, a vacina derruba de vez os ensaios e testes-drives com o placebo Cloroquina de sugestão do governo do druída “Merlin” Bolsonaro. A indústria de farmácia tem crédito e respeito no planeta inteiro. Já este charlatão...
##########
Nos anos 60 o cosmonauta russo Yuri Gagarin descobriu que o planeta Terra visto de fora de sua órbita espacial era azul. Nos anos 90 a indústria de farmácia Pfizer descobriu que a felicidade também era azul e colocou no mercado o Viagra fazendo assim a alegria de milhões de brochados no mundo inteiro.
##########
Até a cachaça tem mais eficácia que a Cloroquina cujos experimentos mataram milhares de cobaias positivados com a doença Corona-Vírus no Brasil. Querem um exemplo? De todos os pés-inchados do Mercado Público e da Praça do Maria Celeste, desde o começo da pandemia até os dias de hoje nenhum atestou positivo para a doença.
##########
Falou e disse na semana passada a cidadã cujo nome não me relembro agora e também estou sem saco para pesquisar: “Estude para ser comunista, porque para ser fascista basta ser ignorante e ter orgulho da própria ignorância”.
##########
A poesia explica: “Se você soubesse o quanto significa o amor para quem ama de verdade, também saberia o que é saudade. Se você soubesse o que significa de fato o amor, saberia o que é felicidade. Se você soubesse para que serve o amor, saberia o que é prazer. Se você soubesse o sentido do amor, saberia amar. Se você soubesse amar, saberia o quanto amo você”. Para minha eterna amada, em Anápolis City, no coração do Brasil.
##########
Sentenças: cronistas são pessoas quase sem nenhuma ocupação que dedicam suas vidas a escrever histórias para pessoas por demais ocupadas.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!