Coluna Almanaque: SINAIS DE VIDA NA POLÍTICA DA CIDADE

Por Fábio Marques


 Por Fábio Marques

Há sessenta dias a frente da gerência da Câmara Municipal, o vereador João Vanderlei está sabendo trabalhar a política como arte e ciência. Todos os dias recebe a visita de pessoas de todos os quadrantes sociais que acorrem à Casa de Leis no intuito de procurar resolver problemas diversos. Após análise de todas as demandas e reclames, o presidente do Legislativo procura dar respostas seguidas para distintas situações com propostas no sentido de resolver os problemas que mais afligem a todos.
##########
Mesmo no período do recesso cameral de Janeiro, João Vanderlei esteve todos os dias no batente. Este ponto de contato e sintonia com todos os que o procuram o tem levado a trabalhar buscando conjugar esforços com outras esferas para efetuar os ajustes precisos nos gatilhos da política conforme as condições práticas que em algumas vezes e situações contrariam a teoria do negócio.
##########
Com uma bússola sempre pautada pela defesa de políticas públicas que respondam aos anseios de todos os estratos sociais, o vereador advoga que somente através do exemplo é que se poderá inspirar a confiança de que as coisas poderão melhorar. O discurso do atual presidente da Câmara é um discurso de alta voltagem política. Quem o assiste tanto no Plenário como nas reuniões internas da Casa percebe que possui um discurso repleto da responsabilidade de quem representa de fato todos os munícipes. Um discurso a favor de todos os cidadãos.
##########
Através de critérios com respaldo no Regime Interno, João Vanderlei deverá estar mantendo com a prefeita Raíssa Bento um diálogo mais frequente para obtenção de respostas mais urgentes da prefeitura a todos os pedidos da Câmara em favor da cidade. Este é o caminho. Esta é a solução. Nesta arena, é somente através do diálogo que se comprova que existem objetivos viáveis bem acima das disputas políticas para que se superem todos os problemas que afetam tanto a cidade como aos cidadãos.
##########
Faleceu no final de semana vítima do Corona-Vírus o empresário Paulo Carvalho, o Paulo do Varejão. Natural de Araripe no Estado de Pernambuco, Paulo Carvalho embrenhou-se no Estado de Rondônia no longínquo 1986 para trabalhar no garimpo da região do Araras na extração do valioso metal dourado. Depois trabalhou como vendedor de uma representação comercial, o que resultou na sua chegada a Guajará-Mirim. Acabou montando seu próprio negócio nos anos 90, o Supermercado Varejão, no bairro 10 de Abril. Agraciado como cidadão guajaramirense, também possuía a honraria da Ordem do Mérito do Estado de Rondônia.
##########
No metiê político foi Secretário Regional do Governo do Estado à época do Governo Ivo Cassol. Pessoa de fino trato, nos últimos tempos conduzia a empresa Rondogás que distribui gás e água mineral.
##########
Este escriba tinha o costume de vez em quando visitar o já saudoso Paulo Carvalho em seu comércio a cerca de 100 metros da Câmara Municipal para juntos tomarmos um café e "procurar resolver os problemas da cidade”. Era o típico cara da fácil amizade.
##########
Que descanse em paz...

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Vagas abertas para a segunda turma de Enfermagem!

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem