Governo de Rondônia envia profissionais de saúde para conter avanço da Covid-19 em Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

O Hospital de Campanha tem sido referência para atender apenas pacientes com Covid-19, em Guajará-Mirim
 Uma força-tarefa foi montada para conter o número de casos e mortes ocasionadas pela Covid-19 no município de Guajará-Mirim. Desde o aumento dos casos, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está acompanhando a situação de perto, por intermédio da implantação de um Plano de Ação da Saúde e envio de equipes médicas e multidisciplinares para o município.

 

“Essa força tarefa busca acolher nossos irmãos de Guajará-Mirim que enfrentam uma situação difícil nesse momento, por isso prontamente enviamos equipes médicas e técnicas para implantarem ações de combate à pandemia no município”, enfatizou o secretário da Saúde Fernando Máximo.

 

As intervenções estabelecidas no Plano de Ação buscam reduzir a letalidade da doença no município, por meio de ações que consistem no monitoramento de casos, capacitação de médicos e profissionais de saúde, orientações quanto ao fluxo de atendimento, acompanhamento domiciliar dos pacientes, tratamento precoce entre outras ações de enfrentamento.

 

Antes da elaboração e aplicação do Plano de Ação, as equipes realizaram um diagnóstico situacional com base nos dados colhidos no próprio município, para a elaboração do plano de forma conjunta. Segundo os dados, Guajará-Mirim teve uma explosão de casos por volta dos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto do ano passado, e novamente enfrenta o aumento do número de casos.

Fonte: Secom/RO




Vagas abertas para a segunda turma de Enfermagem!

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!