Diminuem os casos de Covid-19 em Guayaramerín, Bolívia

 

Em Guayaramerin os casos de Covid-19 estão diminuindo
Os casos de Covid-19 em Riberalta e Guayaramerín diminuíram significativamente em relação ao noticiado há duas semanas e há uma queda nítida nas curvas epidêmicas, informou neste fim de semana Érick Vallejos, diretor do Serviço de Saúde Departamental (Sedes) de Beni.


Segundo dados da Sedes Beni, na semana 16, que encerrou no sábado, 24, a Riberalta registrou 23 casos positivos de coronavírus, número inferior ao registado na semana epidemiológica 15, quando foram 80 casos, enquanto na semana foram notificados 16.158 casos. .


Da mesma forma, em Guayaramerín, cidade fronteiriza de Guajará-Mirim/RO, os casos de coronavírus registraram uma redução, dos 272 casos confirmados na semana 14, para os 58 casos positivos notificados no final da semana 16.


Pacientes com comorbidades em Guayaramerín foram vacinadas com imunizante contra a Covid-19 cerca de um mês. Assim como ocorreu em Ribelta, já em Trinidad, Capital do departamento (Estado) do Beni, iniciou essa semana a vacinação para esse grupo.


Prevê-se também que a Sedes Beni assine convênios com a universidade estadual para garantir vacinação em massa, assim que chegarem as vacinas, para as demais faixas etárias, realizar diversos cursos de capacitação em biossegurança para profissionais de saúde da Secretaria e iniciar o processo de transição novas autoridades municipais que administrarão Beni a partir de 3 de maio.


Por fim, Vallejos confirmou a presença da cepa brasileira em território beniano. “De acordo com um estudo do instituto de biologia molecular da UMSA, em três amostras de 10 estudadas deram positivo para a linhagem P.1, por enquanto, em pacientes do município de Trinidad, as amostras foram colhidas em março.”, disse.

Fonte: O MAMORÉ

 


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Postagem Anterior Próxima Postagem