Sevic cumpre mandados de prisão em desfavor de autores do furto de veículo no pátio de Delegacia

Três envoldidos com o furto do veículo foram presos hoje, terça-feira, 27.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Policiais civis lotados no Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) investigavam uma organização criminosa em transportar veículos furtados e roubados para a Bolívia, quando conseguirem recuperar duas motocicletas roubadas em Guajará-Mirim e o autores de assaltos de veículos no município (Veja matéria: https://www.omamore.com/2021/04/policia-civil-desarticula-associacao.html). Com a manifestação da Comarca de Guajará-Mirim, na manhã desta terça-feira, 27, por meio de mandados de prisão preventivas, três dos receptadores foram presos, dois deles novamente recolhidos. O trio foi responsável pelo furto de um veículo que estava no pátio da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

 

O jornal e site O Mamoré obteve apurou que o Sevic, por meio de um informante, foi avisado que um “carro de grande B.O.” seria cruzado para a Bolívia, na sexta-feira, 09/04, por um porto clandestino no final da Avenida Boucinhas de Menezes, bairro Cristo. Os policiais até aquele momento não haviam descoberto o furto do veículo Saveiro, de cor branca, que estava no pátio da Delegacia porque havia sido recuperado no dia 28/02 quando foi impedido de ser transportado no porto localizado na mesma Avenida denunciada. Ao ser descoberto o furto do veículo e visualizada toda a ação criminosa por meio da câmara de vigilância, a equipe de agentes do Sevic e Cartório Criminal realizou campana no bairro Cristo Rei na tentativa de impedir a travessia do carro e prender os envolvidos, passadas horas de campana e chegando madrugada a ação delituosa não ocorreu. Foi descoberto que após a saída dos policiais, por volta de 5h de sábado, 10, o carro foi transportado pelo “porto do André”.

 Momento que o carro foi retirado de dentro da Delegacia, nas proximidades estavam André e seus comparsas aguardando

A reportagem do O Mamoré apurou que André Elizeu Pereira de Barros, 27 anos, morador da Avenida 12 de Julho com Benjamin Constant, bairro Cristo Rei, foi identificado como o mentor do furto do carro, pois de acordo com informações ele teria recebido R$ 2000,00 para realizar o cruzamento do carro para Guayamerín, mas o carro foi abandonado as margens do rio Mamoré, recuperado pela Polícia e conduzido à Delegacia. No dia da recuperação do carro, André estava nas proximidades, mas fingiu que estava de curioso acompanhando a ação, os agentes descobriram que André teria ficado com a chave de ignição do carro. André articulou com Halisson Ribeiro Brandão, de 29 anos, vulgo “Pôneis”, residente no bairro Tamandaré e com Darlyson Leite de Oliveira, de 29 anos, vulgo “Miudinho”, para furtarem o carro do pátio da Polícia. Na noite do dia 08/04, André e os comparsas chegaram em um Uber na esquina da Delegacia e ficaram observando a movimentação de dois comissariados que estavam em dois de plantão no dia, aproveitaram que não havia mais ninguém no prédio, além dos dois servidores, uma quarta pessoa entrou e saiu dirigindo o carro do local, esse quarto criminoso ainda não foi preso. O homem de nacionalidade boliviana que havia pago pela travessia, veio a Guajará-Mirim para acompanhar o furto do carro na Delegacia. Esse homem já identificado pela Polícia, está de posse do carro na Bolívia.

 

Para a Polícia, os três presos tiveram participação direta no furto e na travessia do carro para a Bolívia, onde André foi o mentor; “Pôneis” sinalizava por onde veículos deveriam seguir para serem transportados por meios de embarcações bolivianas; enquanto “Miudinho” em sua motocicleta circulava pelo bairro para garantir que não havia a presença de Polícias nas imediações.

Fonte: O MAMORÉ


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!