Governo enviou mais de 3 toneladas de remédios e suprimentos contra Covid-19 para Guayaramerín

A população de Guayaramerin, na fronteira com o Brasil, é uma das mais afetadas pelo coronavírus em Beni. O único hospital público lotou.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

A população de Guayaramerin, na fronteira com o Brasil, é uma das mais afetadas pelo coronavírus em Beni. O único hospital público lotou
Um avião Hércules com mais de três toneladas de medicamentos e insumos de biossegurança para fazer frente com o coronavírus, pousou na manhã desta terça-feira em Guayaramerín (Beni), município afetado pela pandemia.


O ministro da Saúde, Jeyson Auza, que chegou no Hércules, garantiu que com esta ajuda pretendem distorcer as versões que surgem em torno de um descaso do Governo a esta região do Beni, afectada pelo coronavírus.

“Trouxemos respiradores, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e também estamos promovendo a chegada de oxigênio”, assegurou a autoridade.


Ele indicou que a falta de vacinas na Bolívia não é um problema apenas no país, mas em escala internacional. Ele lembrou que o governo denunciou nos últimos dias que países com maior poder econômico adquiriram 80% da produção de doses no mundo.


Por sua vez, Álvaro Terrazas, vice-ministro da área, indicou que, além dos insumos, em Guayaramerín os testes de antígenos nasais estão aumentando de 200 para mais de 2.000 por dia, graças à coordenação intergovernamental.

“Estão realizando ações de vacinação, ações abrangentes e o resultado é que o número de casos diminuiu em relação às semanas anteriores”, disse Terrazas.


Tanto Guayaramerín como Riberalta, as regiões do departamento de Beni mais afetadas pela pandemia, foram enviadas brigadas médicas.


Cerca de 40 brigadistas foram deslocados a Guayaramerín e igual número de médicos especialistas foram contratados para reforçar o trabalho do Hospital Geral daquele município.


Dias atrás, a prefeita de Guayaramerín, Helen Gorayeb, viajou à cidade de La Paz para pedir ajuda à sua região atingida pelo coronavírus. Segundo Gorayeb, o único hospital público está lotado por isso, foram liberados outros quartos de internação, mas a grande procura de pacientes fez com que voltasse a encher.

Fonte: O MAMORÉ


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!