Coluna Almanaque: A MORTE DO POETA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Após separar-se de Madame Duvalier, o poeta alugou uma quitinete num bairro não muito distante do centro comercial e resolveu tocar por conta sua liberdade que consistia apenas na eterna procura pela felicidade. Sem emprego, sobrevivia agora da ajuda dos amigos.
Como maneira de aliviar sua consciência, ainda se fazia presente no boteco de sua frequência com os colegas de seu convívio. Buscando disfarçar angústias e frustrações, neste recinto discutia os problemas da cidade, do Brasil e do planeta. Contudo, sua dor era mais profunda. E para dores profundas não existem remédios ou alívios.
Numa relação a dois, as cobranças assassinam todas as fantasias. Da esposa espera-se que seja uma amante voraz e ao mesmo tempo uma exemplar mãe de família. Do marido espera-se que seja uma virtuose de sexo, sucesso no trabalho e pai amoroso. Quando as fantasias se desgastam tudo acaba em decepção. Isto ocorre porque as pessoas esquecem que amar é também aceitar os atos falhos e as fraquezas do outro.
Em seus devaneios refletia sobre tudo isso. Tudo em sua vida fora jogado para o espaço. Sonhos desfeitos, apostas erradas em amores incertos, projetos em farelos, expectativas jogadas na lixeira das ilusões. Uma vida mal vivida e repleta de fragmentos. Família, profissão, status, tudo isto agora não passavam de símbolos para o poeta. Perdera tudo. Tudo isto morrera para este pobre diabo da desgraça.
Num sábado à tarde, após receber duzentas patacas passadas como presente por um amigo coronel militar da reserva, achava-se tomando cerveja num bar da praça principal na Bolívia. Estava na segunda Paceña quando viu desfilar diante de si Rosa Maria, sua eterna paixão de adolescência. Quase sem pensar saiu correndo para a calçada e a chamou. Beijaram-se no rosto e falaram-se. Ela estava casada há mais de dez anos e morava na capital. Disse a ela que onde quer que se achasse, iria continuar amando-a e desejou-lhe felicidades. Depois que ela foi embora, encharcou-se em lágrimas e cervejas.
Mas toda comédia humana merece um “grand finale”. Num outro dia, já numa choperia do Brasil em que apareceu pedindo uns trocados, um maioral do comércio de fronteira cuja esposa tivera com ele um caso para lá de íntimo, resolveu provocá-lo: - Não te falei que um dia eu ia te ver na merda seu filho-da-puta? Viu como este mundo dá suas rodadas?
Sem eira nem beira e botado contra a parede, o poeta tinha um trunfo. E como era tudo o que lhe restava, contra-atacou: - Filho-da-puta não estou sabendo se já fui, mas filhos-da-puta tenho certeza de que vossos descendentes o são. A prova disso é que já possuí sua esposa pelos menos umas oito vezes nos motéis da cidade e até na tua própria casa. Aliás, felaceia muito bem sua esposa. E me corrija aí se estou errado. É felaceia ou felacia?
Como um mistério, no dia seguinte o poeta apareceu morto por overdose de cocaína. E já fazia mais de vinte anos que parara de cafungar.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


ESSA É A MAIOR PROMOÇÃO JÁ VISTA EM NOSSA CIDADE!

Você que é de Guajará-Mirim e quer tirar sua Carteira de Motorista, não espere mais! Temos condições especiais para você a partir do dia 01/06/2021!  

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CARTEIRA DE MOTORISTA POPULAR EM GUAJARÁ-MIRIM/RO. 

Você sabia que ter sua CNH é uma coisa FÁCIL de realizar?  

Se Você Deseja Conquistar Sua CARTEIRA DE MOTORISTA, Fazer Adição ou Mudança de Categoria, essa é sua Oportunidade!  

O PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO está trazendo condições especiais e populares para você!   

▶Clique no link abaixo e faça seu cadastro: https://bit.ly/3yABr2a (link na bio)  


☑O PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO realizado pela AUTOESCOLA MAMORÉ abre as Matrículas para a cidade de GUAJARÁ-MIRIM/RO e Região, para o Maior Programa de Acessibilidade a CNH - Carteira Nacional de Habilitação com CONDIÇÕES POPULARES E FACILITADAS!  

Toda a preparação para o Processo de Habilitação será realizada pela AUTOESCOLA MAMORÉ, com período de atendimento de 01/06/2021 de 8h às 17h a 04/06/2021 de 8h às 12h, para você realizar seu SONHO de ter sua carteira de motorista.  

✔PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO

MATRICULAS ABERTAS PARA:  

✅1ª Habilitação Categoria B+A (Carro + Moto)  

✅1ª Habilitação Categoria B (Carro)  

✅1ª Habilitação Categoria A (Moto)  

✅Inclusão de Categoria B (Carro)  

✅Inclusão de Categoria A (Moto)  


🅿PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO liberou 150 Vagas para a cidade de GUAJARA-MIRIM, Distritos e região, inscreva-se e conquiste sua Carteira de Motorista. 

⭕Oportunidade Única!!! Apenas 150 Vagas!!! 

SEM CONSULTA AO SPC/SERASA 

🚨NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! 

INSCREVA-SE AGORA! Para realizar seu sonho de ter a SUA CNH!   

▶Clique no link abaixo e faça seu cadastro e participe: 

https://bit.ly/3yABr2a  

🅿PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO  

🅿AUTOESCOLA MAMORE 

(Carteira de Motorista Popular)  

Programa de Iniciativa Privada




Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!