FUNAI esclarece matéria divulgada pela Pastoral Indigenista de Guajará-Mirim


Referente a matéria intitulada “Sesai abandona os indígenas em contexto urbano” (https://www.omamore.com/2021/06/sesai-abandona-os-indigenas-em-contexto.html) a Fundação Nacional do Índio (Funai) esclarece sobre o tema.


Nota Funai:

 

Sobre a matéria veiculada em 03 de Junho pelo veículo de imprensa “O Mamoré”, a Fundação Nacional do Índio (Funai) esclarece que colocou à disposição da Casa de Apoio a Saúde Indígena (Casai) um servidor do órgão, bem disponibilizou espaço físico para auxiliar no levantamento de dados dos indígenas em contexto urbano de Guajará-Mirim.

 

A fundação esclarece ainda que não recebeu nenhuma solicitação de relação de nomes de indígenas dos conselheiros da saúde indígena de que trata a matéria e que desconhece a atuação dos referidos profissionais na região.

 

Por fim, a Funai ressalta que não empreendeu qualquer impedimento ou dificuldade ao atendimento dos indígenas em contexto urbano do município e, pelo contrário, tem realizado a distribuição de cestas alimentos a famílias indígenas de Guajará Mirim por meio de doações.


Fonte: O MAMORÉ 


                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postagem Anterior Próxima Postagem