Dupla acusada de furto é denunciada por moradores no bairro Jardim Esmeralda e um menor é apreendido pela PM

Um adolescente de 17 anos estava próximo aos bens das vítimas.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Parte dos bens das vítimas foram recuperados
Um estabelecimento comercial anexo a uma residência localizada a Avenida Princesa Isabel, no bairro Jardim Esmeralda, município de Guajará-Mirim/RO, foi invadida durante a noite desta terça-feira, 27, com a colaboração de moradores foi possível a recuperação em parte, dos bens da família por policiais militares.

 

A reportagem do jornal e site O Mamoré recebeu informações que os moradores da casa e proprietários do comércio se deslocaram até a Comara para o aniversário de um irmão da Igreja onde frequentam, no período da noite. Segundo a comerciante de 44 anos, ao retornarem sua filha  abriu o portão e avistou vários objetos espalhados pelo quintal, assustados e acreditando que ainda havia alguém dentro do local as vítimas acionaram a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, uma guarnição realizou buscas nos cômodos e não encontrou ninguém. Os vizinhos a princípio preferiram não se envolver na ocorrência, momento que os policiais notaram que os invasores cortaram com um alicate o arame farpado que ficava acima do muro e pularam, violaram a porta dos fundos da casa e reviraram todos os cômodos, assim como o ponto comercial, depois pegaram a escada da casa para cruzar os objetos a um terreno baldio ao lado. As vítimas constataram que foram furtados: vários gêneros alimentícios, uma TV de 42”, um Televisor de 32" de cor Preta, a quantia de R$ 800,00 em espécie que foi o apurado do dia, um notebook, um aparelho celular e vários produtos do comércio, outros objetos foram retirados dos cômodos e abandonados no quintal da casa. 

A TV foi encontrada próximo a uma árvore

Enquanto os policiais apuravam informações dos bens furtados, uma moradora denunciou aos policiais que avistou dois homens, em uma bicicleta de cor branca, um trajando bermuda e camisa de cor branca, o outra trajado a camisa do Flamengo e de bermuda, foram vistos saindo da casa com um objeto grande enrolado em uma capa de sofá e desceram pela Avenida Adaildo Rabelo de Brito, sentido matagal, no bairro Jardim Esmeralda. A dupla retornou novamente e saíram desta vez a pé.  Uma outra moradora viu quando a dupla saiu correndo carregando uma televisão em outra quadra ao local do furto, as diligências foram realizadas com o apoio das viaturas do Patamo (Patrulha Tático Móvel). Foi encontro em uma construção abandonada um rapaz, que ao avistar um dos policiais largou um saco contendo moedas e uma faca, sendo abordado apenas com um aparelho celular na mão, os objetos largados foram identificados como das vítimas. O rapaz disse que estava realizando uma ligação e não sabia de nada, pois minutos antes estava jogando bola, as vestimentas do suspeito eram as mesmas apontadas por uma testemunha. Próximo ao rapaz. embaixo de uma árvoré foi encontrada a TV furtada, o acusado foi identificado sendo um menor de idade, ele não delatou o nome do seu comparsa que conseguiu fugir, mas disse que o seu colega vestia camisa do Flamengo, ficaram 15 minutos dentro da casa e depois saíram.

A ocorrência se alongou até o início desta quarta-feira, 28, onde os policiais militares entregaram ao comissariado de plantão: R$ 51,25 em moedas, uma faca de cozinha de cabo em osso branco com aproximadamente 25 centímetros de lâmina, um aparelho celular de cor prata com preto, um alicate com cabo de cor rosa, uma TV marca LG de 42 polegadas danificada durante o furto e uma bicicleta marca Genova Cairu, de cor branca, modelo feminino. 

Moedas recuperadas

O Mamoré apurou que o caso foi repassado para a Delegacia Especializada da Criança e Adolescente, onde foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do adolescente por Ato Infracional análogo ao delito do artigo 155. Os bens foram restituídos as vítimas, o Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) investiga o caso.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!