Policiais militares do 6º Batalhão iniciam programa de instrução para atualizar procedimentos operacionais

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Militares do 6° Batalhão Polícia Militar (Batalhão Mamoré), em Guajará-Mirim, iniciaram, na terça-feira (10), o primeiro módulo do Programa de Instrução, oferecido pelo Governo de Rondônia, com o objetivo de atualizar as doutrinas de procedimentos operacionais. O curso tem a carga horária de 30 horas e segue até setembro. As instruções vão ocorrer nos períodos diurno e noturno.

A capacitação aborda as seguintes disciplinas: aspectos jurídicos da abordagem policial; low light (instrução de procedimento operacionais em baixa luminosidade); abordagem a veículos de quatro rodas e relações interpessoais. A metodologia inclui aulas e agendas organizadas de forma alternadas, visando o melhor aproveitamento e, consequentemente, para não interferir na rotina diária do serviço policial militar.

A aula inaugural contou com a presença do comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Almeida; do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, coronel Hélio Cysneiros Pachá; do subtenente BM Vanderlei Firmino Sales, representando o 2° grupamento de Bombeiro Militar de Guajará-Mirim; e o juiz da segunda vara criminal, Jaires Tavares.

Ministrada pelo coronel Almeida, a aula teve como temática a “atuação das forças públicas estaduais na fronteira”. Para ele, essas capacitações são de extrema importância para os militares: “Cada aprendizado é uma nova chance de se profissionalizar ainda mais. Que todos possam seguir o caminho do aperfeiçoamento por meio dos cursos que estão sendo oferecidos”, disse.

O secretário da Sesdec salientou que todos os investimentos para a melhoria da polícia estão sendo realizados. “Não estamos medindo esforços para tornar o trabalho de vocês mais eficaz, valorizando cada um profissionalmente”, disse.

Coronel Pachá ainda destacou que a valorização profissional comprova o compromisso do Governo do Estado em relação ao investimento em novas estruturas que vão ao encontro de melhores condições de trabalho para a Segurança Pública. “Desde o início da gestão do governador Marcos Rocha foram vários os avanços para a área com a aquisição de armamento, munição e equipamentos balísticos; bem como novas viaturas com forte aparato tecnológico entregues para a Polícia Militar, Polícia Civil e Politec; além de Unidades de Resgate e outros equipamentos para o Corpo de Bombeiros”.

Na Polícia Militar, além do reforço de novos equipamentos, o Governo Estadual investiu em aperfeiçoamento com cursos de formações internos que possibilitam aos policiais militares alçarem novas patentes dentro da Corporação. Somente em 2020, foram realizados os cursos de Formação de Sargento; de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO).



Fonte: Secom/RO

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\




Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!