Assinada ordem de serviço para reforma do Mercado Público Municipal de Guajará-Mirim

A ordem de serviço para o início das obras de reforma do Mercado Público ocorreu nesta sexta-feira, 22, que estava interditado desde novembro de 2018.


A Prefeitura de Guajará-Mirim/RO durante cerimônia realizada em frente ao prédio do Mercado Público Municipal, na manhã desta sexta-feira, 22, por meio da prefeita Raissa da Silva Paes (Raissa Bento) deu a ordem de serviço para o início das obras de reforma.

Presentes vereadores, deputado estadual Dr. Neidson Soares e deputado federal Coronel João Chrisóstomo de Moura, secretários municipais, diretores e assessores, além dos profissionais envolvidos com a elaboração e desenvolvimento do projeto.

O Coronel Chrisóstomo, parlamentar responsável pela emanda de R$ 1 milhão agradeceu o empenho da prefeita Raissa, do então secretário de Obras, Antônio Bento, e a equipe da Coordenadoria Municipal de Planejamento (COMPLA). O recurso repassado pelo deputado foi realizado na gestão passada, porém várias modificações foram realizadas para que concretizasse o atual projeto e atendesse as exigências apresentadas quando ocorreu a interdição pelo Corpo de Bombeiros em novembro de 2018, por apresentar rachaduras nas paredes e instalação elétrica que estava comprometida. Diante dos agravantes, o deputado manifestou seu apoio para a reforma do tradicional prédio. Coronel Chrisóstomo anunciou durante a solenidade que destinará R$ 500 mil para a construção de uma cobertura na rua, o local deverá ser decidido pelos feirantes e prefeita. O anúncio foi aplaudido pelos feirantes que estavam próximos, já que alguns não querem mais sair da rua e a cobertura ajudará principalmente na época do inverno amazônico.

Durante a desocupação do prédio, aproximadamente 40 comerciantes tiveram que buscar locais para alugar ou improvisar suas instalações, outros foram para calçadas, montaram barracas na rua mesmo e outros foram suas próprias residências.

Na solenidade, o deputado Dr. Neidson parabenizou a atitude do deputado Coronel Chrisóstomo, informando que minutos antes a cerimônia iniciar havia conversado com uma feirante e ela disse que preferia continuar na rua, momento que ele se comprometeu . “Eu acabei de falar com a feirante, ela me disse que não quer sair daqui da rua, me comprometi em ver esse valor para a construção de uma cobertura, mas com a notícia do colega parlamentar esse recurso que iria ser usado, agora será destinado para outra benfeitoria do município”, destacou Neidson que também anunciou emenda parlamentar para construção de um novo quartel para o Corpo de Bombeiros no município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pastor João Vanderlei de Melo, em nome dos demais vereadores presentes enalteceu o trabalho e apoio do deputado federal Coronel Chrisóstomo. Citando também o apoio do deputado Neidson à região, assim também como o empenho e dedicação da prefeita Raissa em melhorar a vidade da comunidade. ”Essa obra será uma das primeiras em meio de muitas outras. Passamos quatro anos sendo cobrados por conta de essa reforma no Mercado, agora é uma realidade, graças ao empenho da prefeita e sua equipe”, disse o presidente.

A prefeita Raissa Paes anunciou que a empresa contratada é do município e pediu para que os vereadores também continuem trabalhando em prol da comunidade e acompanhando a obra. “Dias melhores virão para Guajará-Mirim, agora é questão de dias, outras ordens de serviço vão acontecer, são postos de saúde, construções que beneficiarão os munícipes como a biblioteca que tão logo também estará ocorrendo a ordem de seviço”, asseverou a prefeita Raissa.

A prefeita assinou a ordem de serviço para que empresa inicie a execução do serviço tendo o prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado. A obra será fiscalizada pela Comissão de acompanhamento e fiscalização dos serviços de execução e recebimento de obras, do Poder Executivo. E o evento encerrou com a apresentação das duas representantes dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, que estarão no início do mês de novembro realizando Festival.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem