PM prende assaltante, recupera motocicleta e apreende arma de fogo

Um jovem após ser contido foi preso acusado de praticar o crime, uma arma de fogo foi apreendida e o segundo acusado foi identificado.

Após fugir, o acusado foi alcançado e preso. A motocicleta foi recuperada
Dois criminosos invadiram uma casa para realizar o assalto de uma motocicleta e bens dos moradores residentes a Avenida Capitão Alípio, bairro Liberdade, município de Guajará-Mirim/RO. O assalto ocorreu durante a noite do dia 30/09, os policiais conseguiram prender um dos assaltantes nos primeiros minutos de sexta-feira, 1º/10.

 

Segundo relatos do morador de 25 anos, sua esposa chegou da Igreja em sua bicicleta elétrica, ao fechar o portão a mulher foi surpreendida por dois rapazes que anunciaram o assalto e entraram na casa. Os criminosos fizeram refém o casal, se apossando da carteira porta cédulas do morador onde continha documentos pessoais e duas notas de R$ 50,00, a motocicleta modelo CG 160 Fan, de cor vermelha, placa NEH 8003, e dois capacetes de segurança foram levados pelos assaltantes. Ao saírem da casa, o morador ligou para a Polícia Militar, uma guarnição da PM foi até a residência e comunicada do fato. A vítima disse ser capaz de reconhecer os criminosos, inclusive repassando a informação do rapaz de estatura alta e moreno que segurava a arma de fogo e apontava para a cabeça da mulher.

 

Policiais militares e vítima saíram em diligências, pois a motocicleta possui rastreador e direcionava sentido BR Engenheiro Isaac Bennesby (BR-425), a procura dos assaltantes a vítima dentro da viatura avistou dois rapazes parados e delatou aos policiais serem os assaltantes. Ao derem voz de parada, os dois fugiram pulando cerca e invadindo quintais, inclusive passando por cercas de arame farpado. Após entrarem na mata, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, ao revidar a ação conseguiram deter um rapaz que vestia camisa preta, sendo identificado Webertte Gabriel de Aguiar, de 18 anos, residente no bairro Liberdade, em Guajará-Mirim. Na revista pessoal, localizaram a cédula de R$ 50,00 da vítima, uma arma de fogo, calibre 22 com 02 munições intactas. Aos policiais o rapaz informou onde esconderam o veículo, em meio ao matagal, havia também três capacetes de segurança, sendo dois da vítima, e a carteira com vários documentos.

 

A reportagem do jornal e site O Mamoré apurou que os policiais não conheciam o rapaz, tendo informações que tratava-se de um ex-morador do município de Ji-Paraná/RO, em contato com colegas policiais receberam a notícia que o rapaz é um velho conhecido naquela cidade. Em desfavor de Webertte havia um mandado de apreensão, pois foi expedido pela Comarca de Ji-Paraná quando o rapaz ainda era menor de idade. Ainda foi levantada informações que o comparsa do acusado é um morador também de Ji-Paraná que estaria no município na companhia de Webertte. Testemunha ao visualizar a imagem do rapaz, foi reconhecido como o segundo assaltante a residência, que conseguiu fugir do cerco policial. 

Uma arma e duas munições foram apreendidas de posse do acusado

Webette disse aos policiais militares que ele e o comparsa estavam passando pela residência a pé quando avistaram a mulher chegando a casa e ela ao tentar fechar o portão eles resolveram realizar o roubo. Negou que ele fez o assalto, ratificando que teria permanecido na esquina aguardando o comparsa para levar a motocicleta. Após ser preso e encaminhado juntamente com a motocicleta, a arma e munições para a Delegacia de Polícia, foi autuado em flagrante e entregue no presídio masculino aguardando a audiência de custódia.

 

Um policial militar durante a captura dos acusados pisou em buraco e lesionou joelho do lado direito, sentindo fortes dores no local foi encaminhado ao Hospital Regional para receber atendimento médico.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem