Governo de Rondônia promove ação social e entrega de kits para gestantes de Guajará-Mirim

Além dos atendimentos durante dois dias, foram realizadas as entregas de kits enxovais.


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, realizou neste sábado e domingo, 06 e 07, o “Projeto Seas Cidadã”, no município de Guajará-Mirim/RO.  A ação atendeu o público de várias idades com emissão de Registro Geral (RG), Passe Livre, Cadastro no CadÚnico, Identidade Jovem (ID jovem), confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), informações quanto ao seguro desemprego, atendimento jurídico, orientações sobre crédito rural (DAP), abertura de reclamação no Procon, abertura de denúncia e bloqueio de marketing, confecção de currículos, educação no trânsito, consulta de CNH e veículos, sorteio de brindes entre outras. Além de atendimento médico e exames. O evento ocorreu nas dependências do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM X, antiga Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca. 
As mamães durante a solenidade de entregue

Durante o evento 37 gestantes de Guajará-Mirim, previamente já cadastradas, receberam kit enxoval do Programa Mamãe Cheguei. A solenidade de entrega contou com a presença da secretária titular da Seas e primeira-dama do Estado, Luana Rocha; da secretária adjunta da Seas, Liana Lima; secretário Regional Executivo da Casa Civil, Flávio Derzete da Mota, em Guajará-Mirim; diretor do Colégio Tiradentes, no município, Capitão PM Felipe Fernandes Costa de Araújo; Superintendente Regional do Trabalho em Rondônia, Jânio Fernandes de Sousa; secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social em Guajará-Mirim, Zilmar Carvalho; e outras autoridades. 

Moradora do Distrito de Surpresa, de Guajará-Mirim, a mãe Luma de Souza Valência recebeu o primeiro kit; as mães: Maiara Oro, moradora do Rio Negro e Silvana Bulhante de Guajará-Mirim receberam das mãos das autoridades os kits, as demais mães presentes saíram com o seu kit.

Primeira-dama e titular da Seas prestigiou a entrega dos kits e o evento

A primeira-dama e titular da Seas, Luana Rocha, relembrou de sua infância vivida em Guajará-Mirim e das comidas típicas da região quando sente vontade ela procura pessoas que vendem em Porto Velho, como a saltenha e o tacacá. Destacou que a ação social visou estar mais próximo da comunidade, oferecer serviços e atendimentos para a população em geral, como tem ocorrido em outras cidades do Estado. Sobre o programa Mamãe Cheguei enalteceu o objetivo, como mãe duas vezes ela sabe da importância do kit para o recém-nascido e do acompanhamento durante a gravidez.

                        A primeira-dama Luana Rocha cumprimentou a todos os presentes no evento

Ainda a primeira-dama falou da rede Prato Fácil, programa esse que está em sua primeira fase no município de Guajará-Mirim, consistindo no cadastro dos restaurantes para oferecer uma alimentação mais saudável e nutritiva, a preço acessível a população vulnerável.

         O secretário Regional Executivo Flávio Derzete agradeceu o Governo pela ação no município

O secretário Regional Executivo da Casa Civil, Flávio Derzete da Mota, asseverou a transformação da Escola em Colégio Tiradentes da Polícia Militar, do trabalho que vem sendo realizado pelos professores e policiais militares. Quanto ao evento deu enfâse ao trabalho do Governo do Estado para ações sociais, agradeceu a presença da primera dama que visitou as salas de atendimento e ao grande público que ali estava presente, assim como todos os envolvidos na ação.

Autoridades se fizeram presente durante o evento

O atendimento nos dois dias ocorreu das 8h às 18h, com distribuição de senhas atendendo um grande número de pessoas.

O público foi grande durante os dois dias de ação social

 Entre os parceiros do projeto Seas Cidadã esteve: Casa Militar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Instituto de Identificação Civil e Criminal, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Governo do Estado (DER) e Prefeitura de Guajará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).





































Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem