Missas, flores e saudade marcam o Dia de Finados no cemitério de Guajará-Mirim

A grande presença de público foi motivada por dois fatores: a diminuição da pandemia da Covid-19 e o tempo bom.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A maioria das pessoas fizeram uso de máscara durante a visita ao Cemitério Santa Cruz

Flores, orações e muita saudade. Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, o único cemitério de Guajará-Mirim registrou grande movimentação. Familiares foram ao local prestar homenagens aos entes queridos já falecidos. 


O Cemitério Santa Cruz recebeu durante a tarde o maior público. O cruzeiro, onde as velas são acesas, foi um dos lugares mais frequentados no Dia de Finados. 

Duas missas foram realizadas, às 08h o Bispo Diocesano, Dom Benedito Araújo, celebrou a missa que contou com um grande público, já que no ano passado não houve celebração no Dia dos Finados. 
Dom Benedito celebrando a missa pela manhã

O Bispo de Guajará-Mirim lembrou aos presentes que a pandemia não acabou, recordou momentos difíceis passados por familiares e amigos de entes que foram tirados durante esses tempos de pandemia. às 17h a missa foi presidida pelo Padres José Élio.

 

“Um dia de saudade das pessoas que morreram, mas de boas recordações das experiências vividas, que se transforma em homenagens no Dia de Finados”, disse uma guajaramirense 65 anos ao falar a reportagem do jornal e site O Mamoré sobre o Dia dos Finados. 

O coveiro Sebastião Rodrigues esteve durante todo o dia auxiliando as pessoas, que procuravam por túmulos ou até mesmo ajudando familiares com túmulos. Ele também esperava um número maior de visitantes, embora durante todo esse tempo de serviço notou que idosos são as pessoas que mais frequentam o cemitério, principalmente em Dia de Finados.

Para o autônomo Cleomildo Araújo da Silva, conhecido popularmente por “Escovão”, dias antes a data significou muito trabalho. Pintor e pedreiro ele disse que desde o dia 25 de outubro esteve realizando serviços no cemitério o que ajudou nas despesas, já que a pandemia também “castigou” financeiramente os autônomos.


A preparação para receber o público iniciou com mutirão de limpeza há 15 dias antes do Dia dos Finados, preparado pela equipe da Coordenadoria de Obras e Serviços da Prefeitura de Guajará-Mirim comandada pelo ex-vereador Roberto do Mercado, Roberto dos Santos Silva.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!