Trabalhadores em educação de Guajará-Mirim discutem pautas de interesse da categoria em assembleia

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Sintero - Regional Mamoré realizou assembleia geral no dia 16/02, com os trabalhadores e trabalhadoras em educação para discutir sobre as principais pautas da categoria.


O item que gerou grande discussão foi o superávit dos recursos do Fundeb de 2021, que ultrapassou 2 milhões de reais. A categoria reivindica que os valores sejam destinados exclusivamente à valorização profissional. A Direção da Regional Mamoré pontuou que tem feito a solicitação ao Executivo Municipal e reiterado o pedido através de ofícios.


Na oportunidade, foi realizado escolha dos membros que irão compor a Comissão de Estudo e Impacto Financeiro Para Atualização Salarial dos Técnicos e Técnicas Educacionais.  Destaca-se que esta é uma reivindicação feita pela Regional Mamoré em diversas rodadas de negociações e luta encampada  pelos trabalhadores/as em educação no ano passado e atendida pela Secretaria Municipal de Educação de Guajará-Mirim. Ocuparão os cargos de titulares, a servidora Mileny Oliveira Nascimento e a diretora da Regional Mamoré Patricia de Andrade Marchi. Os cargos de suplentes foram compostos pelos servidores Adriano Paiva dos Santos e Patrique Josemerio Cabral de Lima.

Outro ponto discutido foi o cumprimento do Piso do Magistério, conforme determinações da Lei nº 11. 738/2008. Foi deliberado que a categoria respeitará a data base do mês de março para atualização, em concordância com o Plano de Carreira da Categoria (Lei nº 2117/2009). Caso não seja atualizado, será encampada uma greve geral pelos profissionais da Educação do município. 


A pauta de luta dos trabalhadores/as em educação do município foi aprovada de forma unânime.


"Durante a assembleia realizada na Regional Mamoré, os servidores e servidoras fizeram importantes apontamentos, que passarão a compor a nossa pauta de luta para este ano de 2022. Esperamos que através do diálogo com a Prefeitura do Município possamos garantir conquistas", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!