GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

UNIR abre inscrições para Auxílios Estudantis

 


Acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) já podem se inscrever para concorrer aos auxílios estudantis nas modalidades Alimentação, Moradia, Acadêmico, Internet e Compra de equipamentos de informática. São 1650 auxílios no total, distribuídos entre os oito campi (Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena), que terão vigência de março a agosto de 2022.

Os auxílios são destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, aqueles alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por cada pessoa da família, que estejam regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UNIR, em pelo menos duas disciplinas, e que tenham aderido ao ensino remoto.

Os acadêmicos que se enquadrarem nos requisitos podem realizar suas inscrições até o dia 17 de fevereiro, de forma online, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível em www.sistemas.unir.br/procea. Para efetuar a inscrição é necessário enviar toda a documentação exigida no edital de seleção, incluindo as declarações preenchidas e assinadas de próprio punho, que deverão ser digitalizadas e anexadas.

Excepcionalmente, serão aceitas documentações em formato físico de candidatos que comprovadamente não puderem enviá-las de forma digital. Para isso, é necessário que o aluno solicite o agendamento de entrega presencial pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 2182-2211, no período de 9 a 14 de fevereiro de 2022.

A UNIR oferta os auxílios estudantis por meio do Programa de Assistência Estudantil com o objetivo de promover a permanência dos discentes na universidade, diminuindo a evasão, a repetência e o desempenho acadêmico insatisfatório causados por dificuldades socioeconômicas e promovendo, consequentemente, a conclusão dos cursos de graduação pelos alunos contemplados pelo programa de Auxílios Estudantis. A quantidade de vagas em cada modalidade de auxílio disponível é proporcional ao número de alunos matriculados em cada campus.

O Programa de Assistência Estudantil, coordenado pela Procea, "permitiu, ao longo dos anos, que camadas sociais que antes enxergavam a universidade como uma possibilidade distante ou até mesmo impossível pudessem frequentá-la e concretizar o sonho do diploma do ensino superior. Ampliar as políticas de assistência estudantil é fundamental para ampliar o acesso ao ensino superior, mas também fazer com que a universidade seja de fato um espaço plural, representativo e diverso", observa a pró-reitora Neiva Araújo.

O edital com todas as informações do processo de seleção pode ser acessado aqui e no arquivo anexo abaixo.

Outras informações e orientações sobre inscrição no processo de seleção podem ser acessadas no manual de orientações elaborado pela Procea no ano passado e disponibilizado neste link. E na quinta-feira, dia 10, às 18h, a Procea fará um bate-papo em seu canal no Youtube para esclarecer eventuais dúvidas dos candidatos.
Fonte: Assessoria







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem