UNIR abre inscrições para Auxílios Estudantis

Os auxílios são destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) já podem se inscrever para concorrer aos auxílios estudantis nas modalidades Alimentação, Moradia, Acadêmico, Internet e Compra de equipamentos de informática. São 1650 auxílios no total, distribuídos entre os oito campi (Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena), que terão vigência de março a agosto de 2022.

Os auxílios são destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, aqueles alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por cada pessoa da família, que estejam regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UNIR, em pelo menos duas disciplinas, e que tenham aderido ao ensino remoto.

Os acadêmicos que se enquadrarem nos requisitos podem realizar suas inscrições até o dia 17 de fevereiro, de forma online, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível em www.sistemas.unir.br/procea. Para efetuar a inscrição é necessário enviar toda a documentação exigida no edital de seleção, incluindo as declarações preenchidas e assinadas de próprio punho, que deverão ser digitalizadas e anexadas.

Excepcionalmente, serão aceitas documentações em formato físico de candidatos que comprovadamente não puderem enviá-las de forma digital. Para isso, é necessário que o aluno solicite o agendamento de entrega presencial pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 2182-2211, no período de 9 a 14 de fevereiro de 2022.

A UNIR oferta os auxílios estudantis por meio do Programa de Assistência Estudantil com o objetivo de promover a permanência dos discentes na universidade, diminuindo a evasão, a repetência e o desempenho acadêmico insatisfatório causados por dificuldades socioeconômicas e promovendo, consequentemente, a conclusão dos cursos de graduação pelos alunos contemplados pelo programa de Auxílios Estudantis. A quantidade de vagas em cada modalidade de auxílio disponível é proporcional ao número de alunos matriculados em cada campus.

O Programa de Assistência Estudantil, coordenado pela Procea, "permitiu, ao longo dos anos, que camadas sociais que antes enxergavam a universidade como uma possibilidade distante ou até mesmo impossível pudessem frequentá-la e concretizar o sonho do diploma do ensino superior. Ampliar as políticas de assistência estudantil é fundamental para ampliar o acesso ao ensino superior, mas também fazer com que a universidade seja de fato um espaço plural, representativo e diverso", observa a pró-reitora Neiva Araújo.

O edital com todas as informações do processo de seleção pode ser acessado aqui e no arquivo anexo abaixo.

Outras informações e orientações sobre inscrição no processo de seleção podem ser acessadas no manual de orientações elaborado pela Procea no ano passado e disponibilizado neste link. E na quinta-feira, dia 10, às 18h, a Procea fará um bate-papo em seu canal no Youtube para esclarecer eventuais dúvidas dos candidatos.
Fonte: Assessoria







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!