NOVO COMANDO: Em Guajará-Mirim, formatura marca passagem de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar

A major PM Michelly da Silva Mendes, passou o comando ao capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira. Confira mais imagens
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Major PM Michelly da Silva Mendes passou comando ao capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira

Em Guajará-Mirim, uma formatura realizada na sexta-feira (4), marcou a passagem do Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). A major PM Michelly da Silva Mendes, passou o comando ao capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, durante solenidade realizada no palanque da unidade militar, localizado a Avenida Princesa Isabel, Bairro 10 de Abril. O ato foi marcado com a participação da Banda Musical do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do Exército Brasileiro.


“O comando é a mais nobre missão que pode ser atribuída a um militar. É hora de dizer um até logo”, disse a major Michelly da Silva Mendes.

Comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha


O evento militar foi prestigiado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha. Na ocasião ele explicou que a passagem de comando é ato natural, comum, ordinário e necessário para forjar a carreira de um oficial, especialmente a carreira daquele preparado para o longo da sua carreira comandar, dirigir e chefiar organizações policiais militares, o qual, durante esse tempo estará angariando conhecimento e competências necessárias para cada nova missão a ser confiada.


“A presença da Polícia Militar é essencial para proporcionar a sensação de segurança, e essa sensação se faz diuturnamente com a presença do policiamento ostensivo nas ruas, impedindo que o crime ocorra, de maneira a restabelecer a tranquilidade e ordem pública
”, pontuou o comandante-geral.

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X de Guajará-Mirim

Coronel Padilha destacou ainda que: “Ao comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, o comandante tenente coronel Leriche Albuquerque Barros, sempre que necessário esteve a ombrear com o efetivo da Polícia Militar, contribuindo de maneira eficaz com a segurança do município de Guajará-Mirim”.

Policiais do 6º BPM participaram da formatura

Além da tropa do 6º BPM, estiveram presentes à solenidade de passagem de comando, alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X, autoridades militares, civis e eclesiásticas. 



NOVO COMANDANTE

Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, é natural de Barra do Garças (MT). Ingressou na Corporação no ano de 2006 na graduação de soldado PM; após a conclusão do Curso de Formação Básica Policial Militar (CFBPM), permaneceu na graduação por três anos.

Em 2009 ingressou no 1º Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO/PM). Possui Bacharelado em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), sendo declarado aspirante a oficial no ano de 2011 após término do referido curso.

Além dos cursos de Formação Básica de Policial Militar e Curso de Formação de Oficiais, dentre outros é possuidor dos seguintes cursos: instrutor de tiro; de Técnicas Policiais em Dupla; Curso de Unidades Especializadas em Fronteira, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional; Piloto e Tripulante de Embarcações Oficiais, pela Marinha do Brasil; Patrulhamento Tático Móvel (Patamo); Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; Curso de Policiamento Especializado em Fronteiras, realizado pelo Grupo Especial de Policiamento de Fronteiras (Gefron) no Estado do Mato Grosso.

Durante a carreira militar exerceu as seguintes funções: Subcomandante da 4ª Cia/2º BPM – São Miguel do Guaporé (2012-2013); Força Nacional de Segurança Pública – atuando no Distrito Federal, Mato grosso do Sul, Maranhão, Goiás e Bahia (2013-2014).

Se destacou na função de chefe da Seção Logística responsável pela Copa do Mundo de 2014; chefe da Seção Operacional e Seção Logística do 7º BPM em Ariquemes em 2015; comandante do PATAMO 7º BPM em Ariquemes em 2016; comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 7º BPM em Ariquemes em2017; comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 10º BPM em Rolim de Moura em 2018; chefe da Seção de Pessoal e Seção Operacional do 10º BPM em Rolim de Moura em 2019; Subcomandante do 7º BPM em Ariquemes (2019 a 2020) e comandante da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 8º BPM em- Machadinho d’Oeste (2021 a 2022).

Das condecorações que foi agraciado, destacam-se: Medalha do Mérito da Força Nacional; Medalha Dedicação Policial Militar, Medalha do Mérito Legislativo e Medalha do Mérito Policial Militar.

Capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, foi promovido ao posto de capitão no dia 21 de agosto de 2018. Ao ser designado para assumir o Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim. Na época, exercia a função de comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Machadinho d’Oeste.

Fonte: Secom - O MAMORÉ

Confira
















































Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!