GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

USINA: André do Sindicato convida população em geral para participar de Audiência Pública que tratará dos Estudos da Hidrelétrica da bacia dos Rio Madeira e afluentes

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Nova Mamoré (RO), vereador André Luiz Baier, o André do Sindicato, em cumprimento a Lei Orgânica Municipal e ao Regimento Interno daquela Casa de leis, convida toda a população, as instituições públicas, privadas e os encarregados pelo levantamento a participarem da Audiência Pública que tratará dos Estudos de Inventário hidrelétrico binacional da bacia dos rios Madeira e afluentes Brasil- Bolívia. 

O presidente André apresentou o Edital de Convocação para a Audiência durante sessão ordinária

Desde do ano de 2016 inicio o processo para o estudo dos rios, sendo assinado um Acordo de Cooperação entre as Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - ELETROBRAS e a Empresa Nacional de Electricidad – ENDE (uma corporação do Estado Plurinacional da Bolívia, com sede em Cochabamba), para definir os princípios, obrigações, procedimentos e condições para a contratação e execução conjunta dos Estudos de Inventário hidrelétrico binacional da bacia do rio Madeira e afluentes Bolívia-Brasil. A empresa Worley foi contratada, após uma licitação internacional, para a execução conjunta dos Estudos de Inventário hidrelétrico binacional da bacia do rio Madeira e afluentes Bolívia-Brasil.

 

De acorco com o presidente André do Sindicato, os estudos deveriam ocorrer entre os anos de 2018 e 2020, correspondentes à primeira etapa do processo de planejamento de futuros empreendimentos hidrelétricos. O segundo passo seria a construção do empreendimento usina hidrelétrica, porém até o momento não houve qualquer manifestação da empresa contrata sobre os estudos e a Câmara de Vereadores, por meio do seu presidente manifesta o interesse em tornar público esses estudos.

 

“Os estudos hidrográficos dos rios e afluentes devem ser apresentados a população local, já que no ano de 2014 houve uma enchente trazendo diversos danos e isolando os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim do restante do Brasil. É preciso que a comunidade em geral tome conhecimento desse levantamento e par de todo o processo”, disse André Luiz.

 

A Audiência está prevista a ocorrer no 05 de maio, às 14hs, no Plenário das Deliberações João Francisco Clímaco, situado a Avenida Desidério Domingos Lopes, nº 3040, bairro João Francissco Clímaco, Câmara de Vereadores. Onde os representantes da empresa deverão se manifestar e apresentar assim os estudos e um Projeto Hidrelétrico, as perspectivas dos investimentos da população local, além de outros assuntos serão debatidos. Será realizada a primeira chamada às 14h15min e a segunda chamada às 14h30min.

 Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem