INDETERMINADO: Servidores da educação municipal mantêm greve

A categoria paralisou suas atividades educacionais por tempo indeterminado.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Desde a quarta-feira (20), servidores da Educação do município de Guajará-Mirim (RO) aderiram a greve geral. A principal reivindicação da categoria é o cumprimento do Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24% e por valorização salarial aos técnicos e técnicas educacionais.

 

De acordo com o Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia), os servidores em educação do município estiveram reunidos em assembleia, em sua sede Sintero, a Regional Mamoré, no último dia 12, deliberaram em favor de greve geral por tempo indeterminado. Reivindicam a categoria: o cumprimento do Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24% e por valorização salarial aos técnicos e técnicas educacionais, bem como, a publicação do decreto administrativo que oficializa a Comissão de Valorização Salarial aos Técnicos Educacionais. Conforme determina a Lei Federal nº 11.738/2008, o Piso do Magistério deve ser atualizado anualmente no mês de janeiro. 

Ainda segundo a direção do Sintero, as negociações com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com a Prefeitura de Guajará-Mirim não obtiveram êxitos.

 

A direção da Regional Mamoré, do Sintero, requer a imediata atualização do Piso do Magistério aos professores/professoras que recebem administrativamente e o pagamento referente ao retroativo, conforme determina a Lei Federal nº 11.738/2008. Além de reivindicar reajuste salarial aos técnicos e técnicas educacionais do município, que não são contemplados com políticas de valorização há anos.

“Após amplo debate, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município aprovaram a deflagração da greve geral sob a justificativa da falta de avanço das negociações com o Executivo Municipal. Destaca-se que a pauta de valorização da categoria foi aprovada no mês de fevereiro e reiterada por diversas vezes. Entretanto, até o momento não foram apresentados acordos e/ou propostas. Portanto, foi deliberado que a partir do dia 20 de abril, a categoria paralisaria as atividades educacionais por tempo indeterminado”, conforme nota do Sintero.

Uma passeata nesta segunda-feira (25) foi realizada pelos servidores, estiveram também presentes a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Fonte: O MAMORÉ








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!