Colaboradores da Energisa dão dicas de locais para visitar no próximo feriado

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Em 2021, eles percorreram 13 milhões de quilômetros para realizar obras e levar energia limpa e de qualidade a todos os pontos do estado

 Thales de Aguiar Tavares - coordenador de obras

O feriado de Corpus Christi, em 16 de junho, é a próxima data do calendário marcada para os amantes do turismo doméstico. Com dois dias a mais no final de semana, a data é convidativa para visitar os pontos turísticos do estado. Dados do Ministério do Turismo do Brasil apontam que cerca de 30% das viagens no país são realizadas dessa forma. 

Pessoas como Thales de Aguiar Tavares, coordenador de obras da Energisa em Rondônia, que usa os feriados para conhecer o estado. “O estado tem muitas belezas naturais. Percorrendo poucos quilômetros a família pode ser diverti em balneários de água corrente, visitar museus e pescar”. O paraibano chegou ao estado há cerca de um ano e meio. Desde então já visitou diversas cidades para acompanhar o andamento da construção e modernização das subestações de energia. No ano passado, cerca de 13 milhões de quilômetros foram percorridos pelos veículos da empresa durante as obras para transformação energética do estado.

Sebastião Santiago - técnico de distribuição

Já Sebastião Santigo é beiradeiro raiz. Mesmo sendo nascido e criado próximo as belezas naturais ainda se encanta pelas paisagens que se depara durante o trabalho. Como técnico de distribuição na concessionária, Santiago atua em campo em projetos do Luz Para Todos e Mais Luz Para Amazônia, que visam a universalização do acesso à energia, e vê com frequência paisagens praticamente desconhecidas pela maioria dos turistas. “Há muitas cachoeiras e matas ainda intocadas. Navegando pelos rios Madeira e Machado, a gente ainda vê muitas aves e o show que os botos fazem próximos às comunidades. É muito gratificante”, disse. 

Antes de pegar a estrada é preciso estar atento também à segurança. O coordenador de frotas da Energisa em Rondônia destaca a importância de fazer a revisão do veículo para checar itens como freios, óleo e funcionamento do motor. “Estar atento ao limite de velocidade das vias e obedecer às sinalizações é importante para evitar acidentes e ter uma viagem tranquila”, ressaltou.

Dicas de turismo e a história do estado estão presentes no guia especial voltado para colaboradores elaborador pela Energisa visando o incentivo ao turismo e atração de talentos para o estado. Confira algumas para programar o seu feriado:


Memorial Rondon

Localizado na Estrada de Santo Antônio em Porto Velho. Aberto de terça-feira a domingo das 10h às 16h. Estão disponíveis mais de 400 peças do acervo histórico, um filme de seis minutos e o aparelho de telégrafo utilizado pelo Marechal Rondon em sua expedição.


Vila de Nazaré

A comunidade ribeirinha está localizada a 170 km do centro da capital. Para chegar é preciso utilizar barcos de linha ou locar lanchas. No local há pequenas pousadas e restaurante com comidas típicas. A principal atividade é a pesca com apoio de guias da própria localidade.


Vila Calderita

A 45 km de Porto Velho, o acesso é simples de carro. Na época de seca, as praias aparecem e são um convite para quem quer se refrescar. Há restaurantes com pratos regionais, hotel flutuante.


Morro Chico Mendes

Localizado em Ouro Preto D’Oeste, o morro fica a 450 metros e é o terceiro maior parque natural do país, localizado em perímetro urbano. A vista privilegiada da região também pode ser desfrutadas pelos mais aventureiros por meio de voos de paraquedas. 


Serra dos Parecis

Está localizada em Guajará-mirim. O percurso pode ser feito de carro ou a pé até o mirante. A vista panorâmica do planalto é mais bela ao pôr do sol. 


Parque Botânico

Está localizado em Ariquemes e conta com lago, bosque, passarela numa área de 12,8 hectares. Está aberto diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!