População de Nova Mamoré vai ser contemplada com ações sociais do “Rondônia Cidadã”, neste final de semana

A ação acontece no sábado 28 e domingo 29.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Ações de cidadania vão contemplar moradores de Nova Mamoré, neste fim de semana

 Depois de realizar 694 atendimentos no último final de semana, em Cerejeiras, município rondoniense com pouco mais de 16 mil habitantes, o Programa “Rondônia Cidadã” beneficiará no próximo sábado (28) e domingo (29), os mais de 32 mil habitantes de Nova Mamoré. As ações de cidadania, que envolvem emissão de documentos pessoais, vacinação, testes rápidos na área da Saúde, entre outros serviços essenciais, vão acontecer na Escola Estadual Casimiro de Abreu, das 8h às 16h30, no primeiro dia e das 8h às 12h, no domingo.

Dos atendimentos realizados em Cerejeiras, a maioria foi emissão de Registro Geral – RG, busca de informações no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Digital e na área da beleza. Na ocasião ainda foram entregues dez kits do programa “Mamãe Cheguei”.

A dona de casa Neuza Alves Gomes de Souza, aproveitou a ação do final de semana para adquirir o documento. Conta que estava há mais de dois anos sem poder renovar a Carteira Passe Livre, que utiliza geralmente no transporte para fazer tratamento de saúde e visitar as netinhas que moram fora de Cerejeiras.

“Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto, que para mim está sendo uma benção”, ressaltou a dona de casa.

Depois de Nova Mamoré, o Programa dará uma pausa via terrestre para atender, de 1° a 24 de junho, as comunidades ribeirinhas, por meio de barco, com os serviços essenciais que geralmente só são ofertados em dias úteis, nas cidades e em locais diferentes e afastados.

A ação iniciada em Porto Velho como projeto “Seas Cidadã”, no ano de 2019, evoluiu, ampliou o número de parceiros e se transformou no programa “Rondônia Cidadã”, objetivando contemplar todos os municípios do Estado, com uma edição a cada sábado e domingo. Desde o início já foram beneficiadas cerca de 10 mil pessoas, com serviços variados.

Fonte: Secom/RO








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!