GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Somente neste ano, mais de 4 mil cirurgias eletivas foram realizadas pelos Hospitais de Rondônia



Nos primeiros três meses deste ano, mais de  4.081 cirurgias eletivas foram realizadas pelo Hospital Regional de Cacoal; Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal; Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II; Hospital de Campanha Central e Hospital Regional de Buritis.  A realização dos serviços foi possível devido à queda no número de internações em relação à covid-19 no Estado. As unidades ficam localizadas em Porto Velho, Cacoal e Buritis e estão atuando nas ações reforçadas pelo Governo do Estado, com medidas realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde – Sesau.

As cirurgias eletivas são aquelas consideradas simples, são rápidas já que o procedimento e a alta do hospital podem ocorrer com menos tempo.  De acordo com avaliação médica, os pacientes com condições menos urgentes são autorizados a esperar por algum tempo até a data da cirurgia.

Existem vários procedimentos cirúrgicos que podem ser considerados eletivos: cirurgias cosméticas e estéticas; cirurgias de baixa complexidade; cirurgias cardiovasculares não emergenciais; cirurgia ginecológica; cirurgia do sistema músculo-esquelético e procedimentos cirúrgicos ortopédicos; cirurgia exploratória ou de diagnóstico.


HOSPITAL REGIONAL DE CACOAL – HRC

Em três meses, a unidade realizou 1.150 procedimentos cirúrgicos. Entre as especialidades médicas e os serviços oferecidos estão:  Buco-maxilo; cirurgia para cabeça e pescoço; cirurgia pediátrica; cirurgia geral; cirurgia plástica; dermatologia; dermatologia oncologia; ginecologia; intensivista; mastologia; neurologia; odontologia; mastologia; odontopediatria; oftalmologia; oncologia; ortopedia; otorrino; urologia; vascular.


HOSPITAL DE CAMPANHA 

O Hospital de Campanha de Rondônia, localizado na região Central de Porto velho, que disponibiliza 110 leitos clínicos, realizou em cinco meses 574 cirurgias eletivas, nas especialidades de:  retirada de vesículas; Retirada  de hernias; Retirada de útero; Retirada de lipomas; Retirada de cistos; Tireoidectomia; Histerectomia e Cirurgias ginecológicas. 


HOSPITAL JOÃO PAULO II

O Pronto-Socorro João Paulo II,  disponibiliza 135 leitos e realizou 1.881 cirurgias nos primeiros meses de 2022. Entre os procedimentos realizados estão: urgência e emergência; ortopedia; vascular e neurocirurgia. 


HOSPITAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE CACOAL

 Já no Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal - Heuro, neste ano, foram realizadas 462 cirurgias, sendo nas áreas de: cirurgia geral; buco-maxilo; neurocirurgia; ortopedia; vascular e urologia.


HOSPITAL REGIONAL DE BURITIS

O Hospital Regional de Buritis disponibiliza 32 leitos, divididos entre clínica médica masculina e feminina; alojamento conjunto; clínica pediátrica; clínica cirúrgica. O hospital, atualmente, conta com cerca de 180 servidores ativos, por ter mais demandas de atendimento, a unidade realizou nos primeiros meses deste ano 10.028 procedimentos ambulatoriais e 14 cirurgias eletivas.

A Unidade é responsável por prestar assistência à região do Vale do Jamari, onde está localizada; nas especialidades de: urgência, emergência, obstetrícia, pediatria, clínico, ortopedia (ambulatório), cirurgias, além do tratamento de pacientes com a covid-19, com leitos clínicos, serviço social, nutrição, fisioterapia, enfermagem e psicologia.


CIRURGIAS ORTOPÉDICAS SÃO AS MAIORES DEMANDAS

As cirurgias ortopédicas foram as maiores demandas registras no Pronto-Socorro João Paulo II e no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – Heuro. De Janeiro a março deste ano foram realizadas mais de 640 cirurgias ortopédicas eletivas nas duas Unidades Hospitalares.

Para desafogar o inchaço no JPII, o Governo de Rondônia já colocou em andamento um planejamento de cirurgias ortopédicas que serão realizadas no Hospital de Campanha, na região Central de Porto Velho.









                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem