Coluna Almanaque: APERTEM OS CINTOS!

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Da água mineral a gasolina, do açúcar ao gás de cozinha, tudo está subindo. Os tomates estão pela hora da morte. O pãozinho francês que custava 25 centavos, de mansinho acabou chegando aos cinquenta. Como nem só de pão vive o homem, a carne bovina foi tomada de febre altista. Estes aumentos estão levando os cidadãos a praticar tudo quanto é tipo de peripécias, desde o recurso aos agiotas até ao delírio da loteria acumulada. A situação está ficando tão russa que até aqueles mais abonados de dinheiro estão chiando.
##########
A maioria da população está morrendo em suaves prestações. Está aberta a caixa de maldades contrárias ao bem estar social através de tiranias que afetam a vida de todos naquilo que mais procuram evitar que lhes afetem: no bolso ou na carteira. O aumento no preço dos produtos da Petrobrás, a elevação dos valores da energia elétrica, da taxa de juros, das compras de alimentos no mercantil da esquina e a carestia geral estão gerando um arrocho nas finanças dos cidadãos que ansiavam por melhoras no amanhã.
##########
A verdade é que estamos vivendo num país em que a hipocrisia acabou virando sinônimo de elegância, a democracia se transformou em lixeira e a demagogia se sobrepõe à lógica nas práticas políticas. Como cantava o poeta Cazuza: “Transformam o país inteiro num puteiro porque assim se ganha mais dinheiro”. Mas o pior de tudo é que quem ainda entende alguma coisa que está se passando neste cafundó do Judas acaba tachado de comunista, fora de moda, cara atrasado de ideias arcaicas. Enquanto isso ocorre, inocentes úteis anunciam que vão confiar seus votos ao moto-continuo deste desgoverno.
##########
O Brasil está fadado a tornar-se um país quebrado. E não adianta quererem maquiar números para remendar atos falhos. É só comparar os preços que se praticam hoje nas tabernas ou nos mercados e o salário mínimo com o poder de compra e consumo de tempos não muitos passados. É muito fácil constatar como este governo, por avançar cada vez mais na burrice, não consegue sustentar os mesmos índices.
##########
A situação está mesmo russa! A atual conjuntura não permite extravagancias devido à crise. Se antes ainda dava para a maioria da população fazer uma refeição a cada dois dias, agora temos que esperar quase uma semana para que o fenômeno possa se repetir. E a tendência é as coisas piorarem cada vez mais graças a este desgoverno.
##########
O servidor público Tobias Bucetildes escreve para a Coluna Almanaque dizendo que adora o presidente Messias Bolsonaro, pois ganhava 2.880 Reais e agora com a aposentadoria vai ganhar 1.200 Reais sem trabalhar. Com o tempo livre, Bucetildes pretende se dedicar ao ramo de roubos e assaltos.
##########
A poesia explica: Se tu ficas indecisa no teu jeito de amar, também me deixas confuso quando penso em te amar. Às vezes quero te assumir, querer-te só para mim e querer-me só para ti, mas tu ficas indecisa na hora de decidir. Portanto, esta decisão depende apenas de ti.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!