Coluna Almanaque: AS APELAÇÕES E INTRIGAS DA IMPRENSA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Não é novidade para ninguém o fato de que hoje em dia temos lamentáveis programas na televisão e o que se assiste, são verdadeiras barbáries. A quantidade de programas de jornalismo sensacionalistas que vem tomando conta de algumas estações assusta. São repórteres, apresentadores e até técnicos em questões judiciais que estão seguindo uma linha editorial apelativa e fazendo da desgraça alheia um show. E o pior é que entre uma reportagem e outra, os âncoras reclamam pelo social franzindo a testa e olhando nos olhos do telespectador a fim de chamar os governantes de incompetentes. Pura demagogia.
##########
Com o advento da Internet, se expandiu também a vulgarização da notícia e a notícia sem técnica de apuração. Guajará-Mirim não escapou a esta epidemia. Com todo respeito aos colegas, existe muita gente medíocre no negócio. Ao se deparar com algumas matérias postadas por estes tipos de “jornalistas” é que se observa a falta de preparo dos mesmos. São redações quase infantis feitas por pessoas sem talento nenhum para o jornalismo.
##########
Escrever não exige apenas disposição e inspiração, mas também talento, cultura e vontade de pensar. Neste âmbito, confesso, sou mais apaixonado pelo jornalismo do que por qualquer Cindy Crawford que se possa imaginar neste planeta. Explico. O orgasmo sexual, que é ilusório e de momento, está a anos-luz de distância do orgasmo intelectual, que é eterno e universal. E é somente por este motivo que vocês estão lendo estes rascunhos neste momento.
##########
Afora este devaneio de espírito, aproveito a ocasião para rechaçar as calúnias e difamações que um ou outro “atuante” servidor da nossa imprensa tem movido a fim de desconstruir a imagem que possuo na maioria da população. Não é de hoje que são notórias as tricas e futricas destes fulanos. Portanto, é mais que natural que estes atuantes membros possuam tantos inimigos dentro da própria imprensa, pois suas maneiras rasteiras de procurar fazerem médias, não só atropelam aqueles que trabalham dentro dos conformes éticos da profissão, mas acima de tudo os interesses do coletivo que, por obrigação, ocorrem em primeiro lugar.
##########
O tão aguardado Hospital Regional que o Governo Confúcio Moura pretendia ofertar à população de Guajará-Mirim no já longínquo 2014, encontra-se desde esta época sem previsão de entrega. Com seu orçamento avaliado em 13 Milhões de Reais, a majestosa construção hoje necessita de aditivos no orçamento inicial para continuar suas operações. Pelo que se escuta pelos bastidores, Guajará pode esquecer a conclusão da construção para este governo.
##########
A poesia explica: O amor é a mais linda mentira que já se inventou. O amor é a mais bela verdade de quem já se enganou por amor. O amor nos transforma em demente diante da perda e nos leva à loucura e ao desespero. Mas amar ainda é a única possibilidade de existir. Amar é a forma de ser gente. Tudo tem sentido se alguma vez amamos e fomos amados. Tudo tem valido a pena se amamos, ainda que seja uma única vez na vida.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!