Estudantes do Técnico em Enfermagem são preparados pelo IFRO e Nuvepa/Semsau para estágio em Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Uma ação de preparação para o estágio do Curso Técnico em Enfermagem reuniu o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Nuvepa/Semsau). Os Professores Douglas Moro Piffer e Aline Ferreira da Costa Nery de Lima organizaram o evento com palestra educativa, ministrada pela equipe da Prefeitura sobre a importância da vacinação, conservação e atualização dos cartões de vacinas.

Também foi realizada vacinação para os acadêmicos que estavam com as doses incompletas, visando à segurança no início do estágio supervisionado nas Unidades Básicas de Saúde, previsto para iniciar no mês de julho de 2022. A equipe Nuvepa/Semsau foi composta pelo Coordenador do Nusat (Núcleo da Saúde do Trabalhador), Francisco Nilson de Oliveira Lima, que é também vacinador, pela coordenação do Niessus (Núcleo Interinstitucional de Educação e Saúde do SUS) e a vacinadora Rosângela Flores Gomes Martines, a Gerente de Endemias, Letícia Aparecida Moreira (atuou como registradora), e a Agente de Combate às Endemias, Jucileide Mercado Bezerra.


A palestra ocorreu na noite de 9 de junho, nas dependências do IFRO. Segundo o Coordenador do Curso Técnico em Enfermagem, o Professor Douglas, “a vacinação dos alunos é um procedimento obrigatório para que os mesmos possam ascender à fase de estágios supervisionados do curso nas variadas unidades de saúde conveniadas com o IFRO em Guajará-Mirim e Nova Mamoré e uma evidência clara da preocupação do Instituto com a saúde, segurança e bem-estar de nossos alunos, e ao mesmo tempo com a comunidade que será assistida por eles durante o estágio”.

O Coordenador ainda relatou: “recebemos com muito carinho a equipe do Nuvepa em nossa instituição e aproveitamos para relembrar momentos do enfrentamento da pandemia em 2020, quando nossos alunos do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, sob minha coordenação, heroicamente se voluntariaram a somar esforços com a equipe da Semsau/Guajará-Mirim nas barreiras sanitárias da Base Cristal e Porto Binacional. Reencontrar bons companheiros de profissão é muito bom e poder contar com eles quando precisamos é melhor ainda, por isso reafirmamos o compromisso do IFRO em manter as portas sempre abertas para todos os entes públicos e privados da saúde de nossa região”.

Para a Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Carvalho, “ações como essas, além de estreitarem laços com profissionais de saúde do município, garantem que estamos cuidando tanto de questões formativas de nossos alunos, como também, estamos nos preocupando com o bem-estar de todos eles”. A acadêmica Cíntia Ramos diz que “a palestra foi boa, porque ficamos sabendo das doenças que são evitadas pelas vacinas”. Já para a Professora Aline Nery, “a palestra foi extremamente importante, porque as dúvidas foram tiradas e os alunos levarão conhecimentos para o campo de estágio e também para a vida”.

Fonte: Asssessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!