IFRO: Acadêmicos dos cursos de Licenciaturas do Campus Guajará-Mirim desenvolvem Feira de Ciências

Alunos das Licenciaturas do IFRO realizaram uma Feira de Ciências como parte da curricularização da extensão.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Os alunos que estiveram à frente da feira são os matriculados nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química ou Biologia


Alunos das Licenciaturas do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizaram, nos dias 13 e 15 de junho, uma Feira de Ciências como parte da curricularização da extensão. Participaram das atividades estudantes do Ensino Médio do campus, familiares e alunos da escola CTPM X.


Os alunos que estiveram à frente da feira são os matriculados nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química ou Biologia.

Segundo a Coordenadora da Licenciatura em Ciências Biológicas, Quézia Cristina de Lima Santos, o desenvolvimento do projeto visou a resgatar, organizar e viabilizar a execução da feira de ciências. “As Feiras de Ciências são utilizadas como espaço de formação e pesquisa, na qual todas as áreas podem se envolver, não somente as relacionadas com Ciências. Essas atividades são capazes de envolver o aluno em uma investigação científica, propiciando um conjunto de experiências interdisciplinares e constituem-se por um espaço não formal de ensino, pois levam a comunidade a um momento de socialização e divulgação científica, aliadas a um processo de aprendizagem para aqueles que participam da mesma”, explicou.


Para Isis Maísa, aluna do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, a feira foi satisfatória, pois foi possível passar os conhecimentos adquiridos no curso para os demais. “Muitos não sabiam o que era polinização e nem dispersão. Ver eles compreendendo e participando das atividades que foram propostas foi muito gratificante”, disse.


Conforme Susana Parada Muniz, acadêmica do curso de Licenciatura em Química, foi importante participar da feira de Ciências, uma vez que “conseguimos sanar todas as dúvidas dos alunos com relação ao tema abordado. Para desenvolver os projetos, uma das partes mais interessantes foi a participação de alguns alunos que demonstraram desejo em saber um pouco mais detalhadamente sobre o tema, fizeram perguntas e para verificar se entenderam realmente, fizemos alguns questionamentos que os mesmos responderam prontamente. No mais foi um momento de troca de conhecimento enriquecedor. Momentos de interação assim são muito importantes pois ampliam o aprendizado."

Segundo Emerson Vinicius Pereira Duarte, da Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química ou Biologia, o evento realizado pelo IFRO trouxe uma variedade de oportunidades e conhecimento. “O evento serviu para juntos buscarmos o conhecimento, usando métodos e técnicas diversas para poder apresentar um pouco do vasto mundo da química e ciência. O evento também me fez refletir e ter comigo mesmo a percepção de curiosidade. Ou seja, de buscar os fatos de cada apresentação explicada e detalhar todos os conteúdos aprendidos. Particularmente o conhecimento é algo que me fascina e me instiga a saber mais”, comentou.


Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!