GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Vereadores aprovam regulamentação do trabalho externo no Poder Legislativo

Presidente André acompanhou os servidores

Por unanimidade, os vereadores de Nova Mamoré aprovaram no mês de março do corrente ano, em votação única, o Projeto de Resolução 024/2022. De autoria do vereador presidente André Luiz Baier, o André do Sindicato, a matéria regulamenta o regime de trabalho externo dos servidores do Poder Legislativo Municipal. 

Objetivando estar diretamente com a comunidade no trabalho de ouvidoria externa, in loco estar nos bairros e residências dos moradores de Nova Mamoré afim de trazer pautas e reivindicações da comunidade diretamente para o Poder Legislativo. Justificando diversos parâmetros que regem a Constituição Federal e o papel do Poder Legislativo, entre outros o edil salienta que a Casa de Leis tem como função central a elaboração das leis, ao lado de exercer outras tarefas constitucionais como a apresentação pública de assuntos de interesse dos cidadãos, o debate sobre tais reivindicações de modo a agrega-las sob o interesse geral e a fiscalização política dos atos do executivo; bem como fiscalizar ações do Poder Executivo, entre outras a necessidade para representar o povo em suas queixas e reivindicações, operando como uma ouvidoria geral da sociedade, faz se necessário ouvir o clamor e queixas da população.

 

A partir desta quarta-feira (06) as atividades dos servidores da Câmara de Vereadores poderão ser executadas fora das dependências do Poder Legislativo.

 

Para o presidente André do Sindicato: “O trabalho de ouvidoria geral a comunidade vai objetivar estar próximo a comunidade, representar o povo em suas queixas e reivindicações, operando como uma ouvidoria geral da sociedade, faz se necessário ouvir o clamor e queixas da população; aproximar o poder legislativo da sociedade novamamorense; também apresentar o Poder Legislativo para a sociedade de nova Mamoré; trazer embasamento para as proposituras do Poder Legislativo. Será um trabalho a campo, de unir a comunidade e um mecanismos de comunicação dos nossos trabalhos, é um projeto inovador e claro a cada dia vamos melhorar. Quanto presidente e vereador minha proposta é fazer política pública, um trabalho contínuo de ouvir a comunidade, mesmo sabendo das dificuldades do dia-a-a-dia, criando um elo mais próximo as pessoas e buscando soluções para a nossa sociedade.

 

O presidente salienta ainda que haverá fiscalização e controle dos trabalhos externos afim de respandar a Resolução e as ações.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem