Coluna Almanaque: A NOTÍCIA ALÉM DAS OUTRAS NOTÍCIAS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

A depender da sentença a ser batida pelo martelo da Justiça através dos capa-pretas que estão a frente do Tribunal Regional Eletivo do Estado, ainda esta semana poderá ocorrer uma nova guinada nos rumos dos negócios públicos de Guajará-Mirim. Existem rumores pairando no ar de que uma eleição suplementar municipal estaria em vias de se consagrar e tornar-se algo concreto e viável.
##########
Caso de fato ocorra tal presságio, mais uma campanha política deverá dar companhia para o palanque da eleição geral de Outubro. Partindo para o âmbito das hipóteses, sem demérito algum para com aqueles que porventura desejam postular a cadeira máxima do Palácio Pérola, esta eventual campanha deverá se polarizar entre o candidato João Soares, que há tempos se encontra imerso numa utopia que objetiva resgatar o esplendor da Guajará-Mirim que em seus tempos dourados, era sagrada como a Cidade Pérola e que hoje existe apenas nos conscientes inconscientes das nostalgias, e a advogada Taissa Souza, que desde o término da última eleição municipal, se encontra em atuante e ativa campanha política.
##########
Existe o politico nato por vocação e existe o político medíocre, aquele que quer fazer da política uma profissão. O político medíocre adentra esta aventura pela ambição e pela vaidade de se colocar nas amarras do poder. O político nato não possui vaidade. Mas possui ambição. E sua máxima ambição é alcançar um status superior com o magnânimo intuito de esquecer um pouco de si mesmo para pensar apenas nos demais e suas precisões mais precisas.
##########
Em meus exatos 40 anos de vivência política, acredito que dá para perceber o que difere a coisa natural da demagogia. De vez em quando encontro com o cidadão João Soares na companhia de sua esposa a conversar com a gente dita do povo no Mercado Público de forma mais que natural e ao mesmo tempo fazendo as compras dos produtos que ali se oferecem. Sempre foi habitual este costume familiar desde os tempos em que residia quase ao lado da feira municipal. Agora tem gente hoje que adquiriu o habito de participar das feiras livres de sábado partindo do princípio das terceiras intenções. Pasmem meus amigos! Até na barraca da ressaca que trabalha com caldos de mocotó e buchadas, esta gente está marcando presença na captura de adeptos.
##########
Conversei por toda a tarde de sábado no bar Bon Vivant com o amigo João Soares. Na ocasião falamos sobre assuntos diversos, em especial sobre música, politica e lembranças de melhores épocas em nossa cidade. E não é por estar aqui não, mas João Soares possui projetos que empolgam e contagiam. Possui uma vibração de ideias que colocam a gente a imaginar e a decolar num voo a procura de melhores estações. No campo político, é quem tem mais qualidades técnicas, know-how e trânsito junto às outras esferas de poder.
##########
A poesia explica: Basta um instante para que se invente um herói forjado. Agora é preciso uma vida inteira para se construir um homem de bem.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!