Bike Trilha reúne aproximadamente 5 mil pessoas em Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 O tradicional evento esportivo e cultural foi realizado neste domingo, 18, em Guajará-Mirim e reuniu milhares de participantes, além de um grande público que assistia ao passeio ciclístico por onde passava. A XVIII Bilke Trilha Ecotur foi mais uma vez realizada pelo 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Guajará-Mirim, contando com o apoio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

Os participantes no ato da inscrição doaram 2kg de alimentos não perecíveis, horas antes da largada foram distribuídas aos inscritos uma camiseta com a logomarca do evento. Os alimentos serão doados às instituições filantrópicas e famílias de baixa renda do município de Guajará-Mirim.

Como de costume, a largada ocorreu às 8h, foram percorridos aproximadamente 23km. O trajeto foi feito pelas ruas da zona urbana e rural do município. O ponto de chegada foi em frente ao quartel dos Bombeiros. Os participantes foram recebidos com água e muita festa, além de um reforçado café da manhã.

O evento continuou com distribuições de diversos brindes, além do sorteio de 21 bicicletas. Quatro pessoas levaram R$ 500 (quinhentos reais), cada. Os números sorteados valeram apenas para os participantes presentes.

O Tenente-coronel BM Vinícius Ribeiro Vaz, representando o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros ficou bastante entusiasmado com a Bike Trilha, motivado para a realização de outras edições em benefício da sociedade, sendo sua primeira vez que participou. “Foi algo realmente surpreendente, a população participou em peso. Arrecadamos mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente às instituições. É importante a participação da população não somente no sentido de arrecadação, mas também para fomentar o esporte no nosso Estado”.

“Após dois anos de pandemia, o evento voltou com força total. Agradecemos toda a nossa população que participou da XVIII Bike Trilha, mais uma vez foi um show. Agradecer também os alimentos, que serão doados às famílias mais necessitadas do município. Muito trabalho e esforço, mas nossa maior gratidão é o resultado final, que é doar os alimentos para as famílias que precisam”, disse um dos idealizadores do Bike Trilha e atual comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros em Guajará-Mirim, Capitão BM Josimar Ribeiro Bragado.

“Eu nem dormi pensando nesse passeio, é uma alegria tão grande, eu gosto muito. Participei até chegar no quartel dos Bombeiros”, emocionada declarou a participante, a aposentada Helena Pereira Arteaga, 72 anos, que concorre pela terceira vez.

Para o ambulante Robert Ramalho Hurtado, que há 40 anos vende raspadinha (rala-rala suco): “Para mim foi uma grande alegria voltar ao evento. Para nós, vendedores ambulantes, a gente ganha um troquinho e claro eu não poderia faltar, como tenho feito em todas as edições”.

HISTÓRIA

A Bike Trilha iniciou com objetivo de proporcionar um passeio turístico e uma atividade esportiva, quando quatro bombeiros encabeçavam a atividade, no ano de 2003. Os militares na época eram: Sargento PM Paz, Cabo BM Bragado, Cabo BM Júnior e BM Medeiros. Hoje o outro objetivo do evento é arrecadar alimentos para doar às famílias de baixa renda.

Fonte: O MAMORÉ

Confira mais imagens


























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!