Agevisa traça estratégias para campanha “Vacinação não tem Fronteira” com conscientização para população de Rondônia

Vacinação: de 13 a 22/10 em Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


A fronteira do Brasil com a Bolívia tem extensão de 3.423,2 km, sendo Rondônia um dos estados brasileiros localizado nessa faixa, inclusive com municípios classificados como cidades gêmeas por estarem demarcados pela linha seca ou fluvial.  Esta relação fez com que o estado rondoniense entrasse na estratégia de execução da Campanha de Vacinação nas Fronteiras do Ministério da Saúde – MS.

Entre os dias 13 a 22 de outubro, os municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre do Parecis, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Porto Velho, terão postos de vacinação estratégicos e com fácil acesso à população poder participar do evento, tanto na área urbana quanto a rural.

De acordo com o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, na reunião do Comitê Estadual de Imunização, do qual participam representantes da Agência Estadual de Vigilância em saúde – Agevisa, Ministério da Saúde – MS, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems, entidades do Poder Público e da sociedade civil organizada, foi acordado que no período da campanha, os postos de vacinação intensifiquem o atendimento para imunização entre o período das 8h às 17h, sem interrupção.

“A estratégia ministerial é para ampliar as coberturas vacinais em 33 municípios brasileiros e o nosso Estado está incluso nessa meta, que busca melhorar os índices de vacinação na fronteira do Brasil. Estamos vivendo um momento muito delicado de introdução de doenças e voltarmos a conviver com casos graves, como sarampo e poliomielite, doenças severas com possibilidade de casos graves, internações, sequelas permanentes e até óbitos”.

VACINAS

Em Rondônia serão disponibilizadas as seguintes vacinas: poliomielite, pentavalente, tríplice viral, influenza (gripe), covid-19, pneumocócica 10 valente, febre amarela, hepatite b. Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade deverão comparecer aos postos de vacinação, levando o cartão de vacina.

A gerente da Vigilância Técnica Epidemiológica – GTVEP da Agevisa, Arlete Baldez, informou que a vacinação será seletiva; o cartão de vacinação de cada pessoa será avaliado e identificadas as vacinas em atraso. Serão aplicadas e agendadas as próximas doses, se for necessário.

“As vacinas são as principais medidas de prevenção de doenças. Elas como qualquer medicamento, passam por rigorosos estudos de segurança e eficácia, além da obrigatoriedade de aprovação pelos órgãos reguladores, antes de sua liberação para aplicação na população. Para evitar o retorno dessas doenças, procure um posto de vacinação mais próximo para atualização das vacinas. Proteja você, sua família, seus vizinhos e toda a comunidade”.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

De acordo com informações da assessoria do ministério, dez estados brasileiros estão envolvidos nesta ação: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul, contemplando assim as 33 cidades que fazem fronteira com a Argentina, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Uruguai.

A estratégia de intensificação vacinal nas áreas de fronteira segue até o dia 16 de dezembro de 2022, conforme o cronograma de execução da “Estratégia Vacinação nas Fronteiras” em 2022 – Link:

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/setembro/ministerio-da-saude-atua-para-aumentar-a-vacinacao-nas-fronteiras

Fonte: Assessoria



As empresas que já confirmaram suas participações no Liquida Guajará de 03 a 09 de outubro de 2022, os descontos chegarão até 70% de desconto, confira:

Empresas participantes do Liquida Guajará




NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!