Governo de Rondônia reforça efetivo policial em nova fase da Operação Máximus no combate ao crime

Pontos estratégicos foram montados nas zonas Leste e Sul da Capital com abordagem policial.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O reforço no efetivo policial está sendo empregado na Operação Máximus, deflagrada há uma semana com intuito de combater a criminalidade em Porto Velho. A ação é mais uma resposta enérgica do Governo de Rondônia contra o crime para garantir a segurança da população, com fortalecimento do policiamento em pontos estratégicos nas zonas Leste e Sul da Capital, combatendo roubo e furtos de veículos, crimes contra a vida e patrimônio, retirando armas de circulação e recapturando foragidos.

A Operação Máximus passa a ser desencadeada 24 horas ininterruptas. Determinadas pelo governador do Estado, Marcos Rocha, as ações policiais na Operação envolvem um número expressivo de policiais e sem comprometer o policiamento ostensivo rotineiro.

“A Segurança Pública do Estado reforçou a operação com a inclusão de mais policiais e outros órgãos que estão somando nessa missão de combater rigorosamente a criminalidade. Essas ações fazem parte desde o início do plano estratégico para que o cidadão se sinta mais seguro. As estratégias adotadas visam a ampliação da cobertura das forças de segurança. Ações estratégicas com  serviço do setor de inteligência estão sendo empregadas nesta operação que irá continuar”, disse o governador Marcos Rocha.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, está acompanhando todas as ações da Operação Máximus, deixando claro que o efetivo reforçado de policiamento está orientado às circunstâncias que possam representar crime. “Manter a segurança de nossa população é a determinação do Governo do Estado que tem investido em equipamentos, material bélico e ações que aumentam a eficiência da Segurança Pública no combate à criminalidade”, destaca.


BLOQUEIOS

Durante a Operação, foram montados postos fixos de policiamento e pontos de bloqueio onde foram realizadas abordagens. Um dos pontos montados na rua Plácido de Castro, próximo ao Conjunto Orgulho do Madeira, foi efetuada a captura de um foragido da Justiça, na ação realizada no início da tarde desta quinta-feira.  

Entre os locais para as principais abordagens estão três condomínios residenciais: Morar Melhor, na zona Sul e Cristal da Calama e Orgulho do Madeira, ambos na zona Leste da Capital, além das rondas ostensivas em diversos pontos da cidade.

Estão sendo empregados efetivos do 1° Batalhão; 5° Batalhão; 9° Batalhão; Batalhão de Trânsito (BPtran); Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque); Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); além de policiais militares do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e de Unidades do interior do Estado, bem como outros órgãos que estão engajados, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Trânsito.

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!