Prato Fácil com café da manhã e aumento do número de famílias atendidas são compromissos do coronel Marcos Rocha para o segundo mandato

O objetivo é ampliar o número de restaurantes e incluir o café da manhã...
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Em um ano e cinco meses, o Programa Prato Fácil, do governador Marcos Rocha, disponibilizou para as famílias em vulnerabilidade social mais de 800 mil refeições a R$ 2, nos 17 restaurantes credenciados em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. O programa é considerado um sucesso pela população e a partir de segunda-feira (24) também funcionará em Vilhena.

Segundo o coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44), o objetivo no segundo mandato é ampliar o número de restaurantes e incluir o café da manhã como mais uma ação continuada com foco na diminuição da pobreza e da desnutrição familiar.

“Investir no combate das desigualdades, em especial da fome, tem sido uma das nossas prioridades. O Prato Fácil ajudou muitas famílias e identificamos a necessidade de incluir o café da manhã no programa. Garantir a alimentação adequada de forma acessível alivia a preocupação das famílias e dá condições para que eles possam ter saúde, buscar renda e melhorar os meios de vida”, declarou o governador Marcos Rocha.

“A comida é muito boa. A gente depende dessas ações governamentais. Estou feliz por esta iniciativa do governo e também com o atendimento no estabelecimento”, disse o autônomo Ari Petzold, 63 anos, beneficiado pelo programa.


Novas oportunidades

Atualmente, o programa disponibiliza almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, nas modalidades prato feito, com o consumo no local e marmitex. Além de atender à comunidade de forma direta com alimentação feita sob orientação de nutricionistas, o programa estadual também contribui com a economia local, movimentando pequenos agricultores e o comércio de gêneros alimentícios, favorecendo, ainda, a geração de emprego e renda tanto na cadeia produtiva quanto nas redes de restaurantes credenciados. Pelo menos R$ 11,44 milhões já foram injetados pelo governo estadual na economia estadual como contrapartida para complementar o valor de cada refeição.

“Os empresários que fazem parte deste programa, servindo às pessoas, também são beneficiados e quem está desempregado tem a chance de conseguir um trabalho nesses estabelecimentos”, afirmou Osvaldina Milomes, dona do restaurante credenciado em Cacoal, que teve que contratar mais funcionários.


Como ter acesso ao Prato Fácil 

Para ter acesso ao Prato Fácil a pessoa necessita fazer o Cadastro Único em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ter renda mensal de até meio salário mínimo ou renda per capita por família de até três salários mínimos. Após o cadastro no CadÚnico é necessário aguardar a comunicação do Governo Federal com a Secretaria de Assistência Social confirmando a inclusão no programa. 

Para os que já possuem o cadastro no CadÚnico, basta se dirigir ao restaurante conveniado do Prato Fácil com o documento de todos os membros do núcleo familiar e o valor correspondente à quantidade de refeições. Só será fornecida uma alimentação diária por CPF.

Fonte: Assessoria

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!