Prefeitura realiza os jogos escolares da Pérola 2022; objetivo é integração e inclusão social

O evento iniciou no último dia 13 e vai até o dia 21 deste mês de outubro.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando nas dependências do Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues, a edição de 2022  dos Jogos Escolares da Pérola. 

O evento iniciou no último dia 13 e vai até o dia 21 deste mês de outubro. Reúne alunos dos sexos masculinos e feminino da faixa etária de 08 a 12 anos das escolas municipais, estaduais e particulares, contando inclusive com a participação de alunos indigenas.

O orçamento elaborado pela Semed previu um gasto de R$ 20.000,00 (vinte mil reiais) para cobrir as despesas com premiação, decoração, iluminação e arbitragem, cujas despesas estão sendo cobertas através de parcerias que a pasta buscou junto ä sociedade.

Para a secretária municipal de Educação, professora Ana Nete de Azevedo Dantas, o evento visa promover, através do esporte, a inter-relação educacional , cultural e sócioafetiva dos alunos, gerando a oportunidade de melhorar a autoestima, integração e inclusão social, bem como contribuir na formação dos futuros campeões e paralelamente combater a evasão escolar.


Dentre as competições, os Jogos Escolares da Pérola 2022 tem Atletismo com provas de 800m rasos, 200m rasos, 600m fundos, reverzamento de 4 x 50m rasos, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo e salto em distância. Também tem o futebol 7, queimada, cabo de guerra e outros. 

Para a prefeita Raissa Bento (MDB), que aprovou a ideia dos jogos, é necessário garantir uma prática esportiva que eduque, inclua todos, meninos e meninas, de forma adequada e protegida. Por isso, ela defende um esporte educacional, seguro e inclusivo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicaçao Social da PMGM

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!