Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Defensoria Pública de Rondônia realiza solenidade de inauguração do novo prédio-sede da Comarca de Guajará-Mirim



 A Defensoria Pública do Estado de Rondônia inaugurou na última quarta-feira, 14, o prédio próprio da instituição no município de Guajará-Mirim, em cerimônia inaugural que contou com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, autoridades e gestores, membros e servidores da Comarca, e demais convidadas e convidados.


A cerimônia ocorreu em frente ao novo prédio que fica localizado na Avenida Mendonça Lima, Nº 1120, Centro, e contou com uma estrutura de cadeiras e tenda para abrigar os espectadores do sol e de possíveis pancadas de chuva.

Para o início da solenidade, foram convidadas as seguintes autoridades para se posicionarem à frente do prédio: Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich; Corregedor-Auxiliar, Victor Hugo de Sousa Lima; Assessora Jurídica-Chefe Rafaella Rocha Silva; Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz de Andrade Chaves; Prefeita Municipal de Guajará-Mirim, Raíssa da Silva Paes; Promotor de Justiça Felipe Miguel de Souza; Juiz de Direito Lucas Niero Flores; Presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Mamoré, André Luiz; Reverendo Bispo Diocesano Dom Benedito Araújo. Logo após foram reproduzidos os Hino Nacional e o Hino do Estado de Rondônia.

Momento das falas

Após a reprodução dos hinos, teve início o momento das falas das autoridades, com o discurso do defensor público que atua na Comarca de Guajará-Mirim, Faues Rodrigues de Sá. “Sinto-me honrado em dar as boas-vindas na solenidade de inauguração da nova Casa/Sede da Defensoria Pública na Cidade de Guajará-Mirim, momento esse histórico, ansiosamente esperado e aguardado por todas e todos que pertencem a essa instituição e, principalmente, pelos assistidos e assistidas, população em geral, que necessitam dos serviços prestados pela Defensoria Pública”, ressaltou o defensor público.

Após o defensor público Faues Rodrigues, o Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, André Luiz, fez o uso da palavra. “Tenho a satisfação de participar de um momento histórico para as políticas públicas de acesso às pessoas que mais necessitam da Justiça, por meio da Defensoria Pública. Nova Mamoré, município que represento, traz muitas demandas pra Defensoria, e com certeza, melhorando o atendimento, essas pessoas terão o acesso garantido”, afirmou o Vereador.

Na sequência, fez o uso da palavra a prefeita do Município de Guajará-Mirim, Raíssa da Silva Paes. “É uma alegria muito grande a gente ver crescer esse órgão que é tão importante. E é claro que com uma estrutura melhor, o atendimento vai ser ainda melhor”, ressaltou.

Em seguida, o Corregedor-Auxiliar, Victor Hugo de Sousa Lima também realizou seu pronunciamento. “É um momento histórico e de alegria para a toda a população de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Com certeza, esse Núcleo vai servir, dentro do padrão de gestão de excelência que o Defensor Público-Geral vem fazendo, de prestar melhores serviços para a população vulnerável”, afirmou Victor Hugo.

"Gostaria de agradecer a Câmara de Vereadores local e a Prefeitura de Guajará-Mirim pela doação do terreno ocorrida ainda na gestão passada da Defensoria Pública em que demos continuidade. Agradecemos também os poderes constituídos (MP, TJ, ALE, TCE e Executivo) pelo apoio endereçado a Defensoria Pública sem o qual não conseguiríamos realizar esse projeto. Agradeço também muito a equipe da atual gestão que trabalhou com afinco nesses últimos 3 anos para poder concluir o projeto, o processo licitatório e toda construção do núcleo que entregamos hoje. Agradeço ainda a todos os defensores (as) e servidores(as) que passaram por Guajará-Mirim desde o começo das atividades da DPE na Comarca até hoje, nas pessoas dos defensores atuais, André Caracas e Faues de Sá. A comarca ganha um Núcleo novo e estruturado para receber as demandas dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Mais um compromisso cumprido assumido e cumprido pela equipe da gestão. Declaro oficialmente inaugurado o novo prédio-sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia”, finalizou o Defensor.

Laço e placa de inauguração

Logo após as falas, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e demais autoridades posicionaram-se para o desenlace do laço de inauguração, que estava posicionado na porta de entrada do Núcleo. Após o ato simbólico, todos foram convidadas e convidados para entraram nas dependências do Núcleo e assistirem o descerramento da placa de inauguração. Por fim, os presentes no evento puderam participar de um coquetel servido no hall de entrada do novo prédio da Defensoria Pública.

Fonte: Assessoria


Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem